domingo, abril 04, 2010



04 de Abril

Uma Volta 100 Descidas...



Com apenas um dia de descanso, a minha ideia era ter um passeio o mais calmo possível... e tudo apontava para isso, inclusive o grupo reduzido que se apresentou para pedalar neste domingo de Páscoa... Eu, Carla, Rui, Paulo e mesmo antes de arrancarmos, o Fernando.
Quando começámos a projectar a volta, cada um deu uma ideia e a minha foi logo recusada ao início pois era muito longe... a do Paulo era muito plana e foi aí que o Sr. Presidente se chegou à frente e disse: “ Vamos até Negrais !!! “.
Nesse momento vá-se lá saber porquê mas as minhas pernas começaram logo a sonhar com a bela da cama que eu deixei em casa, é que para quem me acompanha, sabe perfeitamente que cada vez que relato um passeio do Rui, só faço duas coisas... subir e suar !!!
Como é óbvio, para aqui, até o Fernando não se importou de ir, apesar do mesmo não ter deixado cair uma pinga de suor a manhã toda... este homem é mesmo um espanto ???
Duma coisa ninguém se queixou... da paisagem !!! é que para os lados de Negrais, o verde abunda.
Para espanto meu, tirando a dor de rabo que tinha pelo mesmo já não estar habituado a maus tratos em dias seguidos, as pernas até que se aguentaram à bronca.
Depois de muito passearmos, passámos por uma aldeia de nome “ À-dos-Cãos “ e posso dizer que daqui até Caneças foi uma subida que hà muito não fazia... é daquelas que um homem passa a vida a pôr moedas e ela nunca mais chega ao fim !!! mas até aqui, a meio da mesma deu para rir à grande, pois o Paulo e o Fernando começaram com a discussão da “ a minha é maior que a tua “ e por momentos até deu para esquecer que aquilo era inclinado pra catano ???
No final, como não foi dia de ginja, lá teve que ir um branquinho fresquinho para ajudar na recuperação...




E que bem que soube... o passeio claro !!!

Sem comentários: