domingo, maio 31, 2009

30/05/2009 Sacavém - Santarém
e regresso...
Apesar de neste dia não estar prevista a minha presença... tive oportunidade de acompanhar os Maníacos até Santarém na odisseia anual que é a viagem até Fátima.
É engraçado, pois na semana passada fiz exactamente o mesmo, mas com os elementos do Passatempo BT, se bem que desta vez foi pelo caminho tradicional com algumas variações pelo caminho... basicamente, fugidas ao alcatrão.
Num dia em que a dificuldade seria baixa resolvi experimentar o método de treino usado pelo Rui Luz, e a “ querida talega “ ficou em casa... o que fez com que desse bem mais ao pedal.
Quanto á viagem em si, pouco há a dizer... não houve avarias nem quedas e a única coisa que se fez foi dar ao pedal mesmo.
Julgo que nunca tinha feito uma média tão boa até Santarém, pouco mais de 4 horas a pedalar para chegar lá... e aqui tenho de baixar as orelhas, pois quem não estava satisfeito com o andamento era o Kitos... era suposto irmos devagar !!! da minha parte peço desculpa, pois passei grande parte do caminho à frente a impor o ritmo na companhia do Vasco , AJ e mais uns Maníacos... eles também nunca dizem que não, depois dá nisto.
Em Santarém o abastecimento foi no restaurante do costume... Mc´qualquercoisa !!! no qual apenas comi um geladinho com cobertura de chocolate...Mham, Mham
Daqui para a frente, ou para trás se quiserem, é que a coisa foi bem mais fácil... 2 Klms até à estação, 30 minutos de espera e 1 hora de viagem à boleia do Quim até Lisboa... menino pensam vocês !!! e é bem capaz de ser verdade, mas que soube bem... lá isso soube.
Como rescaldo de mais um treino, ficam uma nova forma de pedalar ainda a explorar, pois o coração chega bem mais cedo à boca o que possivelmente quer dizer que tenho de praticar mais, e as dificuldades que tive em conduzir de Sacavém até casa... a pedalar nada... a conduzir... Aiiiiiiii que dói tanto !!!

1 comentário:

Carlos disse...

Amigo, quanto a mim já estás muito bem e senão a 100% para empenar a quem se atreve em te acompanhar, livráste-te do calor infernal até Alcanena... pró ano não escapas ;-). Abraço.