segunda-feira, maio 18, 2009


17/05/2009 - 120 Kms
Alvalade - Porto Côvo


Antes de começar a escrever sobre o que vi e passei em terras alentejanas não quero deixar de agradecer a todos aqueles que permitiram que eu passasse um dia penoso, doloroso mas muito gratificante... nomeadamente às mulheres do Rui Luz e Miguel ( Passatempo BT ) e às mulheres do Lúcio e Vitinha ( Maníacos ) pela prontidão caso fosse necessário dar-me boleia para Alvalade se me faltasse pujança nas pernas, e em especial a todos os Maníacos pela companhia prestada ao longo de toda a maratona... fez toda a diferença!!! por isso, obrigado a todos.
Agora sim, a melhor prova em que alguma vez participei... que me perdoem todos os outros mas realmente esta maratona é toda ela feita a pensar somente nos atletas... a todos aqueles que pensam organizar um evento, passem por aqui para aprenderem qualquer coisa.
Desde a chegada, aonde existem elementos a organizarem o estacionamento, à inexistente fila para levantar dorsais até ao pequeno almoço, oferecido com tudo o que há direito... nada falta, inclusive o cumprimento de horário para o inicio da prova... quem não está, estivesse!!!
Há muito que lia e ouvia falar nesta prova e resolvi arriscar, nem que fosse para fazer metade, mas, o ambiente que se encontra ao longo dos 120 Kms, com o apoio popular que não se cansa de incentivar quem passa é quase impensável desistir... vejamos que eu e os meus amigos devemos ter passado umas horas após o grande Vitor Gamito e mesmo assim não foi por isso que não recebemos o grito da ordem... “ Força, que está quase “.
Quanto à prova em si... traçado excelente, duro quanto baste com trilhos para todos os gostos e acima de tudo muito bem marcado de forma a que ninguém se perca... 5 estrelas.
O ponto alto, para mim é talvez a chegada à Barragem de Campilhas aonde está alojado o Mega abastecimento fornecido por um camião TIR... com destaque para as sandes de carne assada e bolos de arroz de comer e chorar por mais.


Descomunal também, é a chegada a Porto Côvo, aonde numa subida curta mas dura as pessoas não se cansam de incentivar a malta... só vivido para dar valor a isto.
Posso dizer que após Porto Côvo, sofri um pouco pelo facto da minha máquina já não estar habituada a estar tanto tempo a dar ao pedal, mas após o reagrupamento com os Maníacos, os Klms foram passando e o animo de pedalar em grupo fez passar a dor e o que era para ser uma miragem passou a ser um objectivo... terminar o raio da prova.
Como não podia deixar de ser, um rasgo num pneu voltou a aparecer, desta vez na bicicleta da Carla e mesmo não sabendo o nome o meu obrigado ao senhor do posto apoio mecânico que nos facilitou liquido anti-furo, pois já estava a ficar farto de parar e dar á bomba.
Para não me alongar muito mais... 120 feitos, banho quentinho, almoço porreiro e para o fim o melhor da festa... para quem me ouviu delirar durante a prova eu apelei por umas brazucas e tailandesas para me esfregarem o corpo!!! pois bem... não eram gajas, mas, as mãos eram boas na mesma, e a bela da massagem nas minhas pernas soube que nem ginjas... que mais se pode pedir... talvez
Voltar pró ano !!!

P.S.: Para a Carla, Kitos, Lúcio, Vitinha, Carlos, Meska, Soldado e Pacha... com Maníacos assim, quem é que precisa de inimigos... Obrigado a todos pela companhia neste dia maravilhoso !!!

2 comentários:

b@be disse...

Ora bem... Sigam o meu perfil e vão encontrar mais umas fotos...

Rui Luz disse...

Quando me apercebi que não telefonaste fiquei satisfeito por saber que estavas a levar o desafio até ao fim...assim esperava. Com determinação e coragem vão-se ultrapassando os kms que temos de percorrer na vida.
A continuares assim espero que para o ano possas experimentar o SRP160.

Um abraço
Rui Luz