terça-feira, abril 21, 2009


17 a 19/04/2009 Regresso ao Paraíso
Com os meus amigos...



Passado tanto tempo… tempo este que já nem consigo precisar, voltei a uma das mais belas zonas do pais, tanto para conviver como para pedalar.
Cada vez mais, é mais fácil eu atender a um apelo de um amigo que a um de um familiar, e desta vez quem chamou por mim foi o Óscar… e razão não podia ser melhor… a celebração de 50 primaveras.
Como é óbvio, era impossível negar, e ainda por cima iria ser uma festa tipo ciganos… 3 dias… na casa do Rui e da Rosário.
Desta vez o passeio de bicla estava programado para o 2º dia, o que acabou por ser uma excelente opção dada a facilidade com que esta gente se entrega à festa na noite de sábado.
Apesar dos meus receios por pedalar nesta zona devido às subidas e aos percursos normalmente escolhidos pelo Rui… vamos devagarinho… posso dizer que correu bem melhor do que eu pensava… matei saudades das descidas vertiginosas e trepei a um ritmo muito bom para o meu estado…
De salientar a presença do Carlos, que nos acompanhou o caminho todo na sua motoreta e acabou por ser ele a dar o único tombo do dia com direito a mortal e tudo… ainda bem que a mota era pequena…
Acho que posso passar 50 vezes nesta zona e mesmo assim não deixo de ficar espantado com toda a beleza que envolve toda a região…
Pedaladas à parte… e era hora de comer… que grandes tachadas de feijoada e grão com mãozinhas de vaca… ninguém passou fome… tudo isto regado com o tinto do Rui e do Sr. Manuel… que saudades.
Após o almoço… os doces com o apagar de velas do bebé chorão que apesar da idade não deixa de se comover na presença de todos aqueles que lhe querem bem.
Desta vez cortei-me à visita guiada às adegas da região, mas os homens da casa lá foram ajudar a esvaziar as pipas da zona…
Posso dizer que nem me alonguei pela madrugada a dentro, que até um cantor de fados teve… o gajo era mesmo bom a comer e a beber… a cantar é que volta e meia se esquecia das letras… o verdadeiro artista.
Apesar de no ultimo dia não ter ficado para almoçar devido à minha nova paixão… estudar o código da estrada… este foi mais um fim de semana para não esquecer e certamente que vou voltar em breve… é que uma vez nunca chega para matar saudades…





PARABÉNS OQUINHA...





Sem comentários: