sexta-feira, abril 10, 2009

05/04/2009 A Pedalar
por um Fofo


Neste dia regressei à Mata de Belas e à Serra da Carregueira... e posso dizer que realmente o tempo tudo muda...
É engraçado, que apesar de ainda guardar na minha memória grande parte dos trilhos e caminhos por onde já pedalei, e quando digo guardar, isso inclui pedras, paus, locais com ramos e tudo o resto... nesta zona... muita coisa mudou... não por ordem da natureza, mas sim pela mão do pior ser deste planeta... o Homem.
É incrível, como um local destes, está a ser arrasado para a construção de estradas... já não bastava o vírus, que está a obrigar o abate dos eucaliptos... se assim continuar não sei como é que esta zona vai ficar... é pena !!!
Quanto ao passeio... foi giro... e duro quanto baste... tanto por mim, como pela Nanni, não havia necessidade de fazer aquelas paredes que tiram o fôlego... apesar da Nanni não se recusar a nada... vai suspirando pelo caminho, vai dizendo aiii, aiii, aiii... mas parar de pedalar é que não... a força de vontade faz toda a diferença !!!
Pelo caminho encontrámos os meus velhos amigo do Passatempo B.T., é bom ver que há coisas que não mudam... até o Marco, ainda cai sempre que vê uma máquina fotográfica...
Como não podia deixar de ser... há Caches em todo o lado... e o Aurélio, pelo menos uma tinha de fazer... não fez mais porque se distraiu... possivelmente com a beleza de alguns pontos do local... mas pelo menos todos deixámos o nosso registo numa Cache... para a Soraia, foi a sua primeira, após uma tentativa falhada há uns tempos... Parabéns.
Regresso ao passado, e para terminar uma volta... um docinho... e que belo “ Fofo de Belas “... pedalar sabe bem, mas, a recompensa depois de todo o esforço... sabe ainda melhor.

Sem comentários: