quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Só eu e o Mundo...



Após o ultimo treino de domingo, tinha programado correr na segunda, mas as dores voltaram e vi-me obrigado a ficar em casa agarrado à perna...
Como é óbvio, a moral vai e vem com uma rapidez incrível e se num dia estou a 110 % de confiança, no dia seguinte vejo-me no fundo do poço.
Talvez por isso a última prenda que recebi da Carla ( Livro “ Vontade de Vencer “ de Lance Armstrong ) tem-me ajudado a encarar esta fase da minha vida de uma forma positiva, e que tudo isto faz parte da minha recuperação... uns dias sim, outros não.
De manhã, quando acordei o meu primeiro pensamento foi... “ vais e mais nada... “, mesmo sabendo que não teria companhia para treinar, equipei-me.
O primeiro destino era o Monsanto, e quando soube que possivelmente teria mais Maníacos na zona, ainda fiz uma tentativa de contacto... mas, assim que comecei a pedalar, o sentimento de paz apoderou-se de mim e à medida que ia vagueando pela serra... posso dizer que não sei o que é meditar, mas o que passei por ali deve ter ficado perto... muito se diz do poder da mente sobre o corpo e naquele momento a minha mente estava para lá do que se possa imaginar... o dia também estava a ajudar... o sol a furar as arvores e o fresco da manhã misturada com o calor das pequenas clareiras... sensação única, que sozinho tem outro significado.
Pelo caminho, fui evitando as grandes rampas pois ainda não quero arriscar, mas mesmo assim ainda trepei um pouco para matar as saudades...
Engraçado que, acabou por ser aqui que vi o maior grupo de mascarados... um grupo de “ Lemmings “ já de terceira idade, mas todos vestidos a rigor para a época e se eu não fosse tão envergonhado, apesar de ainda ter tido uma breve conversa com eles, teria parado para tirar a minha foto de “ grupo “... esta teria ficado bem catita.
Após isto, fiz-me à estrada rumo à expo, e daqui para a frente foi um suplicio chegar a casa, devido a uma avaria no pipo da roda da frente que fez com que parasse mais de 10 vezes para chegar a casa... atravessar a serra de unhos, nunca me custou tanto a fazer e ainda por cima fui experimentar uma estrada nova que sobe mais do que é preciso para passar a serra... valeu para o treino.
Depois de tantas paragens, quando cheguei a casa doía-me mais os braços de dar à bomba do que as pernas, o que não deixa de ser um bom sinal...
Definitivamente estou no bom caminho e em breve...
Estarei de volta

2 comentários:

ASG disse...

Arre! A ver se é desta que voltas ao pedal de vez... ;)

Miguel disse...

Tens um jersey todo janota!

Quanto ao resto, já sabes que estamos com saudades das voltas "à Jaime".