domingo, maio 18, 2008

18/05/2008 Alvalade - Porto Côvo
120 Kms de Puro BTT


Mais uma vez sou eu a escrever, pois o rapaz continua no estaleiro, mas não me posso alongar muito ( vou tentar ) pois o Jaime diz que falar e escrever é comigo !!!
Este era um evento que estava reservado no nosso calendário há muitos meses, pois tínhamos ouvido dizer tão bem, que era impossível faltar...
Saimos cedo de Lisboa, eu a Soraia e o Vasco, obrigado bela boleia... quando chegámos a Alvalade apercebemo-nos logo da boa organização da “ coisa “ pois até havia pessoal da organização a indicar o melhor sitio para estacionar.
Fomos directos ao local do pequeno almoço, e que pequeno almoço... sandes, sumos, bolos de arroz e queques, tudo em doses industriais.
Entre algumas caras conhecidas ainda deu para dois dedos de conversa com o amigo Rui Luz do Passatempo Bike Team, que sei que chegou bem ao fim !
Antes da partida ainda deu para nos unirmos aos restantes Maníacos presentes no evento.
A partida foi dada às 9 h em ponto, e a ideia era rodarmos os 3 juntos... eu, Vasco e Soraia, mas ao longo da prova isso acabou por não acontecer devido à diferença de andamentos, pelo que eu tentei acompanhar o Vasco e a Soraia fez companhia ao Miguel e à Tânia.
Após termos passado 2 abastecimentos aos quais não fui autorizada a parar... obrigada Vasco, ainda nos perdemos juntamente com uns 100 participantes, foi o efeito “ Manada “ vai tudo atrás do homem que vai à frente, e aí acabámos por perder um bocado de tempo pois havia muita areia.
Após voltarmos ao trilho certo acabámos por encontrar o Lúcio que acabou por nos fazer companhia até ao ponto um que nos despedimos do Vasco pois o ritmo imposto por ele estava difícil de acompanhar.
A chegada a Porto Côvo parecia o final de uma etapa da Serra da Estrela da volta a Portugal em bicicleta, tal era a gente que estava lá a gritar e a bater palmas !
Uns Kms após Porto Côvo recebo uma chamada do Jaime ( Sim.. o Sr. do BTT está sempre a olhar por nós ), pois a Soraia estava sozinha e era preciso esperar por ela pois por esta altura o cansaço já tocava a todos e é sempre mais difícil quando rodamos sozinhos.
Apesar do pior já ter passado o Vitinha ainda partiu a corrente e valeu-nos o pessoal do “ BTT Sobe,Sobe e Desce “ que com a sua preciosa ajuda resolveu a questão e ainda nos proporcionou valentes risadas durante alguns Klms... pareciam umas Misses Fotogenias tal a quantidade de fotos que tiraram.
Ao fim de 121 Kms lá chegámos a Alvalade, cansados mas muito contentes por termos chegado ao fim.
Mais uma vez parabéns à organização pois não consigo apontar nenhuma falha e vivam as sandes de carne assada... sim, porque apesar de fruta, água, sumos e bolos de arroz tinham toneladas de sande de carne assada !!!
É inacreditável que uma prova em que até os populares foram espectaculares custou apenas 10 euros... Viva as provas em terras Alentejanas !!!


Para o ano lá estarei...

Com maridão e companheiros...











3 comentários:

Anónimo disse...

Não é preciso Rescaldo. A cara delas diz tudo!

GAIJA

ASG disse...

Sra. do BTT,
Só agora vi o post...
É verdade, vivam as provas no Alentejo que rendem bastante ;-)
A nossa foto está o máximo, que tratamento de pele fantástico que fizemos.... :D

Anónimo disse...

Obrigado pela referência ao S.S.Desce, foi engraçado o regresso de Porto Côvo até Alvalade assim sem muita gente e na parodia, com alguns elementos do nosso grupo as vezes é impossivel pedalar e rir ao mesmo tempo, e optamos por parar claro, rir é o melhor remedio.

Boas pedaladas