quarta-feira, janeiro 02, 2008

30/12/2007 Visita ao
Cabeço da Rosa



Uma bela manhã de inverno, frio com fartura, nevoeiro que não se via a ponta de um corno, felizmente que a malta tem outro para se guiar e acima de tudo véspera de ano novo.
Ora, aqui o inocente quando chegou a Sacavém, pensou, nem vou tirar as binas da carrinha pois não vai aparecer ninguém... dirigi-me ao café e já lá estava o cigano do Alex e depois a conta gotas a malta foi aparecendo, com excepção do Sarafa que como é óbvio chegou nada menos do que 40 min atrasado.
O destino da volta prometia calor, Cabeço da Rosa... um local acima das nuvens, o que é óptimo pois cá em baixo todos batiam o dente e esfregavam as mãos de frio.
Para um dia em que aparentemente não havia Maníacos para pedalar, éramos 23 a subir a serra, e nossa senhora, que bela subida... desapareceu o frio todo, vá-se lá saber porquê até o gorro das orelhas tirei.
Um dos elementos era o Woodstock, uma lenda do BTT em quem é impossivel não reparar, pois tem uma bicicleta do século mais que passado e a sua figura com barba e cabelo grande não passam despercebidos em lado nenhum. Apesar da sua idade ( 55 dificeis de confirmar ) tem uma forma física de fazer inveja a muitos.
Do cimo da serra para a Mata do Paraíso fizemos um single-track que tanto tinha de espectacular como de perigoso, mas que felizmente só o Rebelo é que caiu, já no final, e honestamente não sei porquê... possivelmente estava a fazer-se à fotografia, pois foi mesmo ao meu lado.
Para última volta do ano, talvez não tenha sido do total agrado de todos devido à sua dureza e acima de tudo à exigência técnica, mas certamente que foi bastante benéfica para queimar as gordurinhas que ainda restavam do natal.
Espero que no próximo ano a afluência aos passeios continue assim, pois é sempre mais animador pedalar com um pelotão bem composto.



Feliz ano Novo

Sem comentários: