quinta-feira, novembro 29, 2007

01/12/2007
Setúbal - Dakar - Tróia
Pela segunda vez juntámo-nos para um dia de aventura em BTT.
Desta vez o desafio era um pouco mais exigente, pois a descrição de quem já tinha feito o passeio falava em areia, areia e mais um pouco de areia com muitas pedras há mistura e muita capacidade de sofrimento.
Apesar de todas estas contra-indicações éramos 13 maníacos com vontade de ir explorar as terras alentejanas que como seria de esperar com paisagens lindíssimas fizeram esquecer toda a dor de um passeio com mais de 100 Kms.
Como é obvio a camaradagem e apoio de grupo também fazem a diferença pois só assim foi possível chegarmos todos bem ao nosso destino tendo em conta que para um verdadeiro Maníaco do Pedal o carro de apoio nem sequer chega a sair da garagem.
Para este passeio fiz-me acompanhar por um pequeno avião... SCOTT Spark 20, que ajudou um pouco, pelo menos em termos psicológicos, pois não é todos os dias que posso andar com um veículo que custa mais de 3 mil euros.
O Espresidente durante o passeio teve dois momentos geniais, o primeiro foi conseguir montar a luz da frente, que após ter caído ao chão mais parecia um puzzle, e o segundo foi ter saltado um portão que bloqueava a estrada mas que afinal até estava aberto...
Pela primeira vez, também vi o El Passo cair durante uma égua, mas este, julgo que vou ver cair mais vezes pois nunca está quieto.
Como seria de esperar, num passeio destes muito havia a dizer pois é um dia inteiro a pedalar, conversar e muito mais importante que tudo isso, a rir com momentos únicos. Para terminar quero deixar os parabéns à Soraia que apesar de ter poucos Kms nas pernas não se negou a um empeno destes e isto só demonstra que as senhoras têm uma força acima da média.


Como agora tenho hipótese de dividir os relatos dos passeios que efectuo, aqui ficam os links de outros pontos de vista de o que é um dia bem passado:

http://www.freeforum101.com/maniacosdopedal/viewtopic.php?t=241&start=0&mforum=maniacosdopedal

http://apedalarequeagenteseentende.blogspot.com/2007/12/setubal-dakar-troia.html

2 comentários:

ASG disse...

Então e o relato??? ;-)

ASG disse...

Tardou, mas chegou... :-)
Mto catita!
Estou curiosa pelos "moves" e restantes fotos (se existirem)...
Até à próxima pedalada,
Soraia