Conforme prometido, era dia de festejar o estatuto alcançado por mim, e pelos meus colegas de curso.
Para tal, reunimo-nos quase todos os aprovados, juntamente com alguns familiares, para ajudar à festa.
Um dos parentes presentes, o Sr. Lopes, pai da Cátia, a quem não posso deixar de dirigir umas palavritas... obrigado por nos ter cedido a sua casa para as sessões de estudo, que muito nos ajudaram, talvez por terem sido enriquecidas pela sua “pomada caseira” que certamente ajudou a esclarecer as ideias !!!
Ainda bem que o curso acabou, senão ainda secávamos a adega ao homem ???
O local para o encontro foi o Restaurante O Pasto em Belém, propriedade de um familiar do Rui, que muito bem nos recebeu, e brindou com um magnífico jantar.
Como seria de esperar, após algumas horas de convívio e de ingestão de álcool !!! começaram a surgir os discursos ???
A palavra rodou a uns quantos, entre os quais o nosso formador de Psicologia e Pedagogia, Pedro Gonçalves, que nos brindou com a sua presença.
Durante as palestras dos entusiasmados directores, aqui o escriba, registou um momento que a quase todos passou despercebido por estarem com os olhos no orador de serviço... o ataque do Patacho ???
Assim que o Rui, levantou voo para exprimir os seus sentimentos, o Patacho lançou-se à “febra”, que nem uma águia mergulha sobre a sua presa... digno de se ver !!!
Já fora do restaurante, foi tempo de matar as saudades das estátuas no Jardim em frente ao Palácio de Belém... nomeadamente a Estátua da Primavera... a perdição do Rui e do Acácio.
Por esta altura, andava um canito de um lado para o outro, espantado com tanta algazarra, e após cumprimentar todos os presentes, e ver qual o que lhe iria oferecer menos resistência... lançou o seu ataque ??? não há palavras para descrever este momento... só imagens e mesmo assim poucas, pois a risada era tal que nem a máquina disparava em condições.
Depois disto, só posso desejar a todos as maiores felicidades, e esperar que venhamos todos um dia a exercer os conhecimentos que adquirimos ao longo desta formação.
Espero também que em breve nos possamos reunir para mais uma reunião gastronómica para pôr a conversa em dia... nem que seja na adega do Sr. Lopes.
Até breve Srs. Directores...
Sem comentários:
Enviar um comentário