a V.R. Santo António
Avançando... alvorada bem cedo...3h00 da manhã para estar a pedalar às 4h30, já na companhia dos meus amigos em Fernão Ferro... local da partida.
A inexperiência em usar alforges, era bem evidente (Tririririririririririririri) no grupo e eu não fugi à regra... como tal os primeiros Kms foram terríveis, até os ditos não estarem devidamente colocados... já em Setúbal, enquanto aguardávamos pelo Ferry, tudo se resolveu com o grupo a reparar todas as “avarias” necessárias.
Este 1º dia, resumiu-se à ligação entre F. Ferro e Beja por alcatrão... 150 Kms !!! e para espanto meu e de mais alguns, (Tririririririririririririri) este objectivo foi alcançado com algum à-vontade.
Pelo caminho, ainda deu para “alguns” sairem da casca e revelarem o seu verdadeiro “eu” !!!???
Tendo em conta (Tririririririririririririri) que chegámos ao destino pouco depois das 15h, houve tempo suficiente para confraternizar, beber, comer e até dormir até à hora (Tririririririririririririri) do repasto.
À noite, e aqui reclamo ao Sr. Presidente, Paulo Alexandre, fomos presenteados por uma beldade que alegrou os homens presentes !!! (Tririririririririririririri) só não percebo porquê que a “bela” não voltou no dia seguinte ??? um pormenor a rever Sr. Presidente...
Dia 2... era hora que rumar ao ponto alto da vigem... Minas de São Domingos, e mais uma vez (Tririririririririririririri) o pelotão rolou bem, desta vez já completo com a integração da Lena e da Gina que não efectuaram a 1ª etapa.
Apesar de estarmos num Alentejo profundo, ao contrário do que muitos dizem, subidas não faltam... felizmente para mim, não passaram de um belo teste, que na companhia maioritariamente do José Luís e do Jorge, até deram para suar a camisola, devido aos picanços entre o pessoal, nos quais, também os outros intervinham... coisa de homens ??? (Tririririririririririririri)
Após o almoço, já em S. Domingos, seguimos para o “lugar” prometido, e deu para ver que o potencial turístico está lá, só falta algo ou alguém para o aproveitar... ai se fossem os Espanhóis !!!
(Tririririririririririririri) Por momentos, nem parecia que estávamos (Tririririririririririririri) no Planeta Terra... a paisagem fazia lembrar ou um local de guerra abandonado, ou um Planeta vermelho distante do nosso, que apesar de não ser deslumbrante, facilmente (Tririririririririririririri) nos captava a atenção e o olhar.
Como não há bela sem senão, aqui foi também o local aonde surgiram as primeiras avarias... furos para ser mais preciso.
Por ver, ficaram os túneis percorridos pelos carris de ferro, mas, o facto de alguns estarem (Tririririririririririririri) intransitáveis e o avançar das horas impossibilitaram a sua visita na integra... mesmo assim ainda deu para ver e atravessar um.
Depois disto, o momento mais giro (Tririririririririririririri) do dia... atravessar o Rio Guadiana de “Barco”, “Barquito” ou “Bote”, para ser mais preciso !!! felizmente que (Tririririririririririririri) não era a remos, senão estávamos tramados ??? aos poucos, lá chegámos todos à margem Sul do Rio.
Até ao destino do dia... Alcoutim, ainda trepámos q.b., passámos um ribeiro (aqui, os P.T. revelaram-se uns autênticos gatos !!! molhar o pézinho é que não...) e sofremos o quanto baste para chegar ao fim da etapa já com o Sol a pôr-se no horizonte.
3º e último dia... Por opção dos guias (Tririririririririririririri) optámos pelo percurso mais fácil, pois o cansaço já se apoderava de alguns, o que não deixava de ser normal depois de tantas horas e Kms nas pernas.
Acompanhámos o Rio Guadiana, durante grande parte do (Tririririririririririririri) caminho, o que nos proporcionou paisagens magníficas.
Ao longo destes 3 dias, houve um perigo que nos acompanhou... os Snipers ???
(Tririririririririririririri) Chegados ao destino final, foi tempo de festejar, com um belo piquenique, na companhia de amigos e familiares que nos foram receber.
Regresso a casa, no já famoso Autocarro dos P.T., já sem o irritante (Tririririririririririririri)... e para terminar a viagem em beleza, um pneu furado no meu carro !!! espectáculo.
Hoje que escrevo isto... devia ter sido ontem, mas, ao chegar a casa, Pffffff... mais um furo no carro !!! palavras para quê ???
Tendo em conta que fiz os agradecimentos no inicio, só falta uma explicação.... o Tririririririririririririri !!!
Se foi chato ler isto com o (Tririririririririririririri), imaginem pedalar com este som 3 dias ???O Ni, fez o favor de se acompanhar com uma gaita, que tocou até mais não, e para quem apelou aos deuses (como foi no meu caso) para que as pilhas acabassem, o homem tinha suplentes !!!
Claramente, até nos podemos esquecer de alguns pormenores da viagem, mas, do chapéu branco do C.B. dos Papa Trilhos e desta gaita... jamais.
3 comentários:
Então o casal maravilha já foi convertido a Papatrilho???...
É estranho ver-vos com essas camisolas....lol.
Abraço
José Costa Santos
C.M parabens por mias etapa e de tb nos poderem relatar, fica sempre o bixinho para tb fazer.
Abraco
Paulo Marques
PS- CM quer dizer casal maravilha e tb quer dizer tambem eheheheheheh.......
Boas Jaime . Maldita gaita que nunca mais se acaba a pilha , na proxima vêz temos de boicotar a gaita
Abraço
Papa Trilhos Kimbikes
Enviar um comentário