quarta-feira, novembro 14, 2012

11/11/2012 - Corrida da Ajuda



Apesar do meu estado físico ser duvidoso, a minha presença na Corrida da Ajuda, há muito que estava programada, e como tal, mesmo com dores, optei por acompanhar a Carla neste evento.
Quem também esteve presente, foi o Carlos do Monsanto, que como é óbvio, participou com objectivos bem diferentes dos nossos.
Estavam á partida perto de 800 participantes, o que não deixa de ser um número bem simpático.
Com alguns minutos de atraso, lá se ouviu o sinal da partida, e nós, eu e Carla, lá partimos de trás para a frente a correr a um ritmo confortável.
Penso que chegámos a correr juntamente com os 200 primeiros, o que era bem bom para nós, mas, ao fim de 3 Kms começaram a vir as dores na minha perna esquerda !!! sempre a mesma...???
Mal começávamos a subir, por mais pequena que fosse a inclinação, a dor tornava-se insuportável, o que aos poucos, nos ia trazendo para o meio do pelotão...
Engraçado, ou não, era que, a direito ou a descer, a dor desaparecia ??? e nessas alturas, era “correr à vontade” !!!
Num percurso em pleno Monsanto, as inclinações eram constantes, e a recta entre o Estádio do Pina Manique e a rotunda do Chimarrão, é sempre a subir, apesar que ligeira, mas, para a minha perna que parecia ter um nível no seu interior, esta inclinação, simplesmente não me deixava progredir no terreno e por esta altura foi ver tudo e todos a passarem por nós !!!
A subida final junto ao Picadeiro dos Cavalos então, foi toda feita a andar e mal, pois a dor era tal, que dar um pequeno passo era pura tortura... felizmente após este segmento, os 2 Kms finais eram sempre a descer, o que me permitiu ainda correr mais um pouco.
O final da corrida, foi na Igreja da Misericórdia, na Ajuda, local aonde já estava o Carlos à nossa espera para nos dar o apoio final...
Mesmo com o meu passo momentâneo de Tartaruga nas subidas, ainda fizemos 53 minutos, o que me leva a pensar que facilmente teríamos feito um tempo abaixo dos 50 minutos nesta corrida.
Após a prova, a organização brindou os participantes com algumas castanhas assadas e um pouco de água pé para repor as energias...
Antes de terminar a manhã, ainda tivemos oportunidade de ver o Carlos a subir ao pódio e receber o seu trofeu pelo magnifico resultado... 2º Classificado na sua categoria.
Quanto a mim, regresso ao Estaleiro, mas com o pensamento na Corrida de São Silvestre de Lisboa... certamente será a próxima.

Sem comentários: