domingo, agosto 05, 2012

05/08/2012 - Tanto por umas Amoras...


Com o pessoal ainda a fazer gazeta aos trilhos, hoje, apresentámo-nos poucos ao serviço, nomeadamente, eu, Carla, Mestre Messias, Neves e Zé Barbeiro... faltaram uns por férias, alguns por avaria e outros por possíveis crimes cometidos na véspera ???
Após pequena conversa, optámos por partir em busca de umas Amoras, para os lados da Carregueira, uma vez que o Rui Luz, tinha efectuado por lá no dia anterior uma excelente caçada às mesmas.
Sendo poucos, fomos por caminhos ousados e alguns, até novos para mim, mas com o Messias é sempre assim... alguma coisa de novo pode-se sempre arranjar pelo caminho.
De lamentar o que está a acontecer na Carregueira... o poder monetário, está a levar a melhor sobre a natureza e aos poucos vamos vendo o betão a tomar o lugar do verde !!!
Mesmo assim, não deixa de ser uma local que agrada em todas as visitas, uma vez que locais para brincadeira são mais que muitos e neste dia isso acabou por ser uma constante em que subimos o q.b. e muito raramente lá descíamos qualquer coisa ???
Pelo caminho íamos passando por algumas Silvas cheias de Amoras, com um ar apetitoso, mas o nosso guia só nos dizia... não é aqui !!!
Mata acima, mata abaixo... e a descer, nem dava para ver muito bem, a cor das “apetitosas” e os Kms iam passando, e nós a querer carregar a fruta para o saco, mas o Mestre... siga !!! não são estas ???
Acabámos por sair da zona, sem ter nada às costas e por esta altura já se faziam ouvir as vozes do povo... e as Amoras ???
Regressámos por um caminho que mudou a conversa a todos em pouco tempo, tal era o tamanho das ortigas !!! coisinha mais horrível, que deixou tantas marcas no pêlo !!!
Demos por nós já perto de Caneças, o que me levou a pensar que o Messias, nos ia levar ao Pingo Doce ??? podia ser dia de alguma promoção maluca das Amoras, e eu não sabia !!!
Mas não... acabámos por ir para os lados de Montemor, aonde umas deliciosas e bem doces Amoras nos esperavam a todos, levando-nos a pensar que todos os Kms que fizemos e o suposto sofrimento para ali chegar tinha sido recompensado.
Para mim, foram 3 bidons bem cheios, para os quais contribuíram o Messias e o Neves... para o Zé Barbeiro, um saco bem composto que deveria deliciar a sua esposa !!!
O Messias, também levou a sua dose, que certamente iria adoçar a sua sobremesa após a sardinhada que o aguardava...
No meu caso, só posso dizer que a Aguardente já se juntou às jeitosas e o licor já está a fermentar... dentro de uns tempos, é só juntar uns biscoitos e naqueles dias mais difíceis e de fraqueza emocional certamente me vou deliciar e revigorar com esta iguaria !!!
Em breve, estarás delicioso !!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Até na foto sou o primeiro. Ou não se tratasse de subir para cima da pedra. Boa
António Messias