domingo, junho 17, 2012

17/06/2012 - Visita ao 
Forte do Alqueidão


Depois das "Férias", nas quais pouco fiz... julgo que é esse o objectivo das mesmas !!! era tempo de voltar à dureza, especialmente quando se aproxima mais um desafio... a subida à Torre na Serra da Estrela.
Para esta preparação, fiz a união de 3 tracks que arranjei (obrigado Miguel...) para a região do Oeste, com passagem pelo Forte do Alqueidão.
Como sempre o "grupo" para estes passeios mais longos é sempre numeroso, e mais uma vez entre Passatempos e Kotas lá juntámos 15 elementos.
Depois do aquecimento inicial, feito em estradão e alcatrão, a dureza começou logo na zona do Zambujal, com as subidas a aquecerem as pernas da malta.
Aqui apareceu a 1ª avaria do dia, que por pouco ia passando despercebida, pois o avariado, Carlos, como é hábito, nem para reclamar abre a boca !!!
Passada a situação, lá seguimos para cima !!! em poucas palavras pode-se resumir o dia a isso mesmo... subir !!!
Mas quem muito sobe, alguma coisa tem de descer, e para tal contámos com um single track descomunal... bem empinado e divertido, que nos levou até Bucelas... uma coisa divinal !!!


Sendo Bucelas num Vale, e o Forte no cimo de um Monte, escusado será dizer que depois do “docinho”, vieram mais uns ossos duros de roer e muitas vezes a querida “Avózinha” teve de ser chamada ao serviço.
Infelizmente, nem todos poderam ir até ao Forte prometido, devido às horas, e ao Messias, ao Guerra e ao Carlos, as minhas desculpas, por ter optado pelo caminho mais longo, mas tendo em conta os objectivos do dia... subir e sofrer... esta pareceu-me a melhor opção.
Depois de muito andarmos, já com algumas vozes no ar, por nunca mais chegarem ao “tal” Forte, lá chegámos a subida final... a bela da Calçada Romana !!! nem todos a fizeram, verdade seja dita.


Eu definitivamente, não aprendo a gostar delas... as Calçadas !!! porque as Romanas, não posso precisar se gosto ou não, pois nunca provei nenhuma !!!
Como se fazia tarde, o regresso foi em grande parte feito pelo alcatrão, nomeadamente a descida até Bucelas... e aqui, as “Talegas” entraram em acção... é incrível como custa tanto subir esta rampa (são 12 Kms...), mas descê-la não fica nada atrás ???
Aqui, na terra aonde ninguém passa sede, houve alguém (sem nomes!!!), que devido à falta de “água” no seu cantil, ainda teve que se abastecer nas fontes sagradas da zona ??? 


Com o principal objectivo alcançado, venha agora a tão mítica subida à Torre, que a malta do Passatempo, está pronto para ela... e não só ??? mas isso só saberão no próximo episódio.

O grupo... infelizmente incompleto.
Já agora, quem quiser um mini-resumo do que fizemos neste dia, pode sempre optar por ler a versão da Carla !!!
O link para o blog da moça, está nos “outros pontos de vista” na barra lateral do meu blog...

O que um homem faz por 1 beijo !!!

1 comentário:

PMODA disse...

Foto de familia, falta aqui ainda o resto dela eheheheh