domingo, maio 20, 2012

20/05/2012 - Haja Unhas !!!


Pela primeira vez desde que deixo  aqui os meus pensamentos, tive uma pequena dificuldade em dar à unha, e colocar no papel aquilo que me ia na alma (não ia nada para ser especifico...), mas, após uns olhares para o céu, felizmente algo começou a surgir na ponta da minha caneta... sim... eu ainda sou do tempo, em que não há nada como escrever em papel !!!
Avançando... a todos os meus companheiros que optaram pela máxima... de manhã, na caminha é que é bom !!! e optaram por fugir às pingas refrescantes oferecidas pelo São Pedro... os meus Parabéns !!! especialmente ao “suposto” guia, Messias.
Honestamente, não tive oportunidade de confirmar, mas, tendo em conta que ele se apresentou no nocturno de manga comprida, numa noite de calor, só posso supor que alguém lhe chegou as unhas ao pêlo ??? como o próprio diz... quando à “festa” no ar, é trancar as portas e aproveitar a deixa... e por aqui me fico.
Antes de passar à “nossa” volta, uma palavrita para todos os valentes que foram até Alvalade, participar no Raid local, e honraram o nosso grupo da melhor forma possível, apesar da lama que apanharam e que os sujou até à ponta dos dedos... quanto a nós, restantes corajosos, apesar do céu ameaçador, acabámos por ter uma manhã deveras memorável pelos mais variados motivos.
Após um primeiro banho inicial do “Mestre”, com um telefonema facilmente se resolveu a situação... união dos grupos Kotas e Passatempo.
Juntos, seguimos para um treino maioritariamente de alcatrão, uma vez que os terrenos estavam todos enlameados e a malta não queria sujar as bikes !!! pensava eu ???
A estrada levou-nos até ao Estádio do Jamor, local aonde iria decorrer a final da Taça de Portugal entre o Sporting CP e a Académica de Coimbra.
Aqui, apesar da gritaria proferida por nós, foi com espanto meu, que os adeptos leoninos presentes não soltaram nem um rugido ??? talvez por estarem a adivinhar que o Leão se iria apresentar a jogo de unhas cortadas !!! hehe... só pelo facto dos estudantes terem tratado da manicure do bichano, este dia já foi inesquecível.
Tendo em conta que estávamos numa zona com uns trilhos engraçados, optamos por começar a sujar um pouco as máquinas. e subida após subida lá se iam ouvindo alguns gemidos no seio do grupo... especialmente do Óscar, que chorava a pintura da sua bike nova... uma Scott Spark 50.
Daqui, seguimos para o Monsanto, para completar o tratamento de beleza e mudar definitivamente a cor às nossas bikes... apesar da lama, o terreno e o dia estavam espantosos para a prática do BTT.
Depois de tanta lama, o regresso a casa, só foi possível depois de lavarmos as bikes, pois já se tornava difícil distinguirmos as nossa máquinas, excepto a do Óscar que apesar de tudo brilhava e ainda cheirava a nova.
Para terminar o dia em beleza, e para verem que eu até sou um indivíduo multi-facetado para as artes... neste domingo ainda tive tempo para fazer uma pintura ??? podia ter sido um quadro, um grafite, mas não ??? foi algo bem mais difícil !!! foram umas unhas mesmo ??? e atenção que a obra foi concluída à primeira, sem ter de recorrer à famosa acetona para apagar as borradas efectuadas por aquelas que se intitulam “Manicures”.

Digam lá se não ficaram giras ???

3 comentários:

Anónimo disse...

Vê lá, não mudes de profissão!!!...

Abraço
José Costa Santos

rui dias disse...

que ricas mãos para segurar as mainetes ....das bikes...não sejam malandros...

Anónimo disse...

E A BICHA SOU EU (MILA)