domingo, maio 13, 2012

13/05/2012 - Para Comer...
Todos Menos Um !!!

 

Mais uma vez, o Paulo Rosa organizou um passeio até à Arruda dos Vinhos, com passagem pela casa dos seus pais, com a finalidade de abastecer as panças dos aventureiros.
Como seria de esperar, grande parte do pessoal atendeu ao convite, 18 para ser mais preciso... no entanto houve um que recusou-se a participar no evento, talvez por medo do Menu oferecido pelos pais do Paulo, que continha coisas que fazem muito mal a qualquer desportista que se cuide ??? eram pequenas iguarias como queijo, presunto, chouriço, acompanhadas por um pão quente e divinal... que chatice !!!
Ao amigo Zé Salsicha, só posso dizer que a sua presença foi sentida, mas ele não querendo perder a linha, tinha sempre a hipótese de fazer como o Luís Ramos, que ficou somente a ver o pessoal a comer... especialmente o Zé Manel, que não queria abandonar a mesa por nada !!! mais um pouco e ficava para devorar o almoço aos pais do Paulo... julgo que não ficava sozinho !!!
Para chegarmos ao ponto de destino, as subidas foram uma constante, e se para uns as mesmas não apresentavam qualquer dificuldade, para outros foi um excelente treino.
Para o Marco, o dia só não foi mais difícil, porque a troca de bicicleta com o Óscar, ficou-se pela casa dos pais do Paulo, senão ele iria acabar como o Óscar e como o Zé Atum... sem piu !!!

O regresso a Odivelas, apesar de também ter alguns prémios de Montanha, como o pessoal vinha de barriga cheia, acabou por ser mais fácil, especialmente para os que passaram a manhã a bolachas de Água e Sal !!! Óh Paulo, para a próxima tens de incluir um menu de dieta, para os mais preocupados com a linha, e talvez assim até o Zé Salsicha compareça ao repasto.
Quem deixou o grupo mais cedo foi o Alberto... e tendo em conta que ele estava meio perdido, as perguntas que todos nós fazíamos pelo caminho eram... Será que o Alberto veio por aqui ?... Alguém viu o Alberto ?... Será que ele chegou a casa ?...
No final, acho que nós acabamos por chegar primeiro do que ele, mas isso ninguém pode confirmar !!!
No fim das contas, todos fizemos um treino considerável entre os 85 e os 100 Kms, o que não deixou de ser óptimo para a viagem que se aproxima.
Como é óbvio, fica aqui, em nome de todos o Obrigado ao Paulo Rosa e aos seus Pais, pelo excelente repasto oferecido pelos mesmos e a promessa de voltarmos um dia, para comer e beber mais...
Sem querer, aos poucos o “Grupo” vai criando voltas míticas a repetir todos os anos, e esta como é óbvio tem de constar na misteriosa “Agenda dos Petiscos” ???
Já agora, fica já aqui a intenção de incluir mais uma nessa “Tal Agenda“ a volta que iremos fazer dentro de dias... mas 1º temos que provar as iguarias que vão estar presentes para ver se merecem tal honra... certamente que sim !!!


2 comentários:

cerdeira disse...

Caro Jaime,

Este é o primeiro comentário de muitos que espero fazer no teu blogue, se o meu neto me deixar...

Mas quero dizer que tens sem dúvida muito geito para isto, embora talvez menos do que para andar de bicla.

Um abraço do Guerra

Jaime Beato disse...

Amigo, ou devo dizer, "conhecido" Jaime,

Boa noite!

Subscrevo a opinião do nosso companheiro Guerra. Tens jeito para a escrita! O blog está porreiro. Também tive um durante algum tempo, com conceito semelhante, chamava-se BikesTrilhoseTralhos...

Não domino os trocadilhos com o Zé Salsicha, mas um domingo destes fazes-me um desenho, ok? ;)

Queria só fazer uma observação...não tenho nenhuma preocupação especial com a linha e deixa-me dizer-te que é feio reparar no que os outros (não) comem :-)...e acrescento, se estiver presente em próximo evento da "agenda dos petiscos", dependendo da disposição, ver-me-ás cheio de apetite (ou não)...até porque, lá diz o povo, "quem não é bom para comer, não é bom para trabalhar!"

Grande abraço e bom resto de semana!

LR