domingo, fevereiro 19, 2012




19/02/2012 - Até Vendas Novas

Por duas Bifanas...


Volta e meia, recebo um convite via facebook do meu amigo Wilson, para o acompanhar em mais uma aventura ciclopédica, mas, por este ou aquele motivo, este encontro tem sido adiado.
Desta vez, fiz questão de não faltar, especialmente porque com um destino gastronómico tão apetecível, era-me impossível recusar.
Assim que passei a Ponte Vasco da Gama rumo ao deserto da margem sul, por momentos arrependi-me do “sim”, pois a temperatura era totalmente incompatível com o desfrutar da bicicleta. Escusado será dizer, que nas primeiras horas de passeio, dei por mim a duvidar se tinha dedos tanto nas mãos como nos pés, mas, com o avançar das horas e o aquecimento do sol depressa passei a apreciar a beleza dos trilhos e a companhia dos restantes elementos, 6, nesta aventura com 106 Kms. O percurso, foi praticamente sempre por estradões, o que não foi novidade para ninguém, com algumas passagens por zonas arenosas que apesar de cansarem as pernas da malta, não deixam de ser divertidas, especialmente quando há uma queda... só houve uma mesmo !!!
No grupo, ia o Eduardo, o homem das médias !!! esta era a sua preocupação ??? e por momentos até foi grande, pois viu-se num grupo com uma mulher no meio, a Carla... e o homem só queria manter a média acima dos 20 Km/h.
Honestamente, não sei se a fizemos na totalidade do percurso, mas a meio do passeio, em Vendas Novas, a mesma estava nos 21 Km/h. Por esta altura, em que o Sol já apetecia... as bifanas souberam melhor ainda, ou não estivéssemos nós na terra das ditas.
O regresso apesar de ter sido em grande parte pelo caminho da ida, ainda deu para fazer algumas variantes bem engraçadas com paisagens com uma beleza acima da média. Para mim e para a Carla, acabou por ser um treino excelente, pois há muito que não passávamos a barreira dos 100 Kms, e estamos sem duvida na altura de voltar aos sofrimentos físicos pois as travessias ciclopédicas aproximam-se.
Ao Wilson e seu grupo, um enorme obrigado, pela manhã muito bem passada, em que o BTT reinou e as bifanas arrasaram o apetite dos pedalantes... quando houver outra aventura com petisco pelo caminho, avisem... que nós estamos lá !!!

Sem comentários: