domingo, julho 10, 2011

09 e 10 de Julho de 2011

Come Muito e Pedala Pouco !!!


Com a chegada do bom tempo, chegam também os eventos gastronómicos em família, entre os quais, o piquenique anual na Praia do Guincho.
Há semelhança do ano transato, optei por me dirigir para a engorda de bicicleta, como forma de alívio mental ???
Felizmente, tive a companhia de alguns amigos do Passatempo BT ( Zé Manel, Zé Carlos, Paulo Duran, Carlos e Carla) no percurso, o que torna a s coisas bem mais agradáveis e os Kms bem mais fáceis de se fazerem, apesar de terem sido somente 50.
O caminho foi fácil, rápido e eficaz... saída de Odivelas, com passagem pelo Monsanto, seguindo-se a Marginal até Cascais e para terminar Praia do Guincho, local aonde fiquei.
Apesar de não ser grande fã da Marginal, a hora a que passámos, o transito era quase nulo, o que facilitou as coisas.
A história é curta, e como tal, um obrigado a todos pela companhia neste curto treino... Sobre o piquenique... o que dizer ??? haja fartura !!!
Posso dizer que cheguei ao local pouco depois das 9h e só sai de lá depois das 21h... pelo meio foi comer, beber, dormir e acima de tudo, desfrutar da companhia.
Uma pequena curiosidade... ao longo destes anos, tem sido com alguma facilidade que apanho o Nuno Mendes e o seu sogro, o Marochas, em poses menos próprias, devido aos efeitos da “água”, mas... desta vez, foi a Patrícia ??? não admira, pois ela é da família !!! Basicamente, branco ou tinto, era igual... desde que estivesse cheio !!!
Felizmente, este ano devemos ter uma segunda edição, para compensar todos aqueles que não puderam comparecer... como tal... até lá, pois estes dias são sempre bem vindos.
Domingo... era tempo de tentar queimar algumas calorias, e para tal, na companhia do pessoal do Passatempo BT (Fernando, Paulo Carneiro, Carla e dois companheiros... João e Coelho) fomos até Montejunto, “sofrer” um pouco. Para chegar ao destino, fomos por Bucelas, subindo depois para o Sobral de Monte Agraço, para aquecer as pernas, e então depois rumámos ao monte prometido.
Pelo caminho, cruzámo-nos com um grupo, no qual estavam alguns Maníacos (Francisco, Pacha e Meska), que seguiam na mesma direcção que nós... sendo que para o Meska, era o acerto de contas com a famosa subida.
O regresso, foi pela Abrigada, em direcção à N10, para que fosse rápido o regresso a casa.
Neste trajecto coube ao Paulo Carneiro, impor o ritmo durante grande parte do percurso.
Para rescaldo deste fim de semana, honestamente, não sei se comi, se pedalei mais, uma vez que a pedalar só estive umas 7h e a comer foram quase 12h ??? é só fazerem as contas !!!
Felizmente que a s férias estão quase ai, para tentar equilibrar as coisas... é que até lá ainda tenho muita febra e sardinha para comer !!! tirem-me deste filme...

1 comentário:

PMODA disse...

Nova cerveja BEATO sem alcool e com aditivos de taurina, produto vendido no estado liquido para melhor absircao eheheheh