domingo, maio 15, 2011




15/05/2011 Passeio com


"Cheirinho" a Papa Trilhos





Domingo... sol... combinação perfeita para uma só coisa... desporto!!! Praia não, pois ainda é muito cedo para isso, que me perdoem todos aqueles que já andam de chinelo no dedo.
Mesmo assim, desporto, mas com descontracção, que a malta agradece... especialmente o Oscar.
Como a equipa completa estava em descanso do dia anterior, só restamos 4 para pedalar... eu, a Carla, o Paulo Rosa e o Oscar.
Definitivamente foi um dia perfeito, para o Oscar... volta saloia que não cansa, vento pelas costas que é coisa rara, e vistas mais do que lindas para todos os gostos!!! Definitivamente o calor faz realçar os belos monumentos que temos na nossa cidade???
Facto que também não posso deixar em claro é o numero de eventos desportivos que decorreram hoje na cidade de Lisboa que fez com que estivessem imensas pessoas na rua a praticar desporto.
Chegados ao Monsanto, tanto o Paulo como o Oscar tiveram de seguir viagem devido aos compromissos familiares que falam sempre mais alto, deixando-me a mim e á Carla já na companhia dos Papa Trilhos que guiados pelo Rui João vieram até ao lado de cá do rio passear pelo pulmão de Lisboa. Ao longo destes anos de “ciclista”, posso dizer que já conheci muitos grupos de Bttistas, mas, como este... definitivamente NÃO!!!
É um enorme prazer ver que aqui só reina uma coisa... a boa disposição e o prazer pelo andar de bicicleta.
Num grupo tão extenso, com diferenças de idade tão grandes e acima de tudo com preparações físicas que não merecem comparação... quando se unem todos, tudo isso é esquecido e a ideia é só uma... desfrutar os trilhos e cair o menos possível???
Um exemplo para todos os outros, e não posso deixar de recomendar uma visita ao espaço dos mesmos na net, para terem uma ideia daquilo que estou a falar.
Com o avançar das horas também eu, a Carla e o Zé Manel que igualmente os acompanhava, tivemos de nos fazer à estrada e rumar para casa.
Certamente, muito em breve, voltarei a cruzar-me com estes “bacanos” nos trilhos... o convite foi feito, e a resposta garantidamente é sim.
Já perto de casa, por momentos revivi tempos muito passados... a Carla não estava com vontade de subir, o que fez com que andássemos à procura do melhor caminho para chegar a casa??? Tendo em conta que moro num local bem alto... só mudou o piso... que a subida ela fez na mesma!!!


3 comentários:

Rui disse...

Obrigado Jaime pelas palavras em relação ao grupo, mas é mesmo assim.
É sempre um enorme prazer ter a Vossa companhia para andarmos por esses trilhos sejam em Monsanto ou noutro lugar qualquer.
Abraço

Paulo Alex disse...

Caros Amigos,
Neste momento, o meu orgulho está mesmo lá em cima, não pelas subidas que fazemos, mas pela leitura da vossa reportagem. Só posso agradecer, em nome dos Papa Trilhos, a Vossa definição do que é o nosso grupo. É isso, sem tirar nem pôr. Somos felizes assim!
É claro, que tudo isto, também só foi possível, através do privilégio da Vossa companhia.
Saudações.

Anabela disse...

Obrigada, por estas doces palavras. Gostei muito de ler estas poucas linhas, aumentou o meu orgulho de pertencer a este maravilhoso grupo, que são os Papa Trilhos. Nós somos isso tudo que escreveste, somos um só, em que a boa disposição ultrapassa tudo. Obrigada, e quando quiserem a nossa serra está à vossa espera.