domingo, maio 15, 2011



14/05/2011 Regresso

À Volta de Estreia...




Para hoje a intenção era simples... rolar, rolar e rolar mas com tempo contado, que a vida não é só isto!!! Eu sei que ás vezes parece, mas a verdade é que tem de sobrar algum para o resto???
Como neste dia, quase todos os meus companheiros estavam no evento Odivelas a Odivelas, no Alentejo, o pelotão resumiu-se ao casal maravilha??? não sei porquê, mas há quem diga que sim!!!
Como ainda tive que ir trabalhar um pouco, acabámos por sair cedo para a estrada, coisa que realmente me agrada pois é uma garantia para não apanhar muitos carros na estrada.
O destino do passeio era Stº Estevão... local aonde fui na estreia das fininhas, cá em casa.
Em parte estava curioso para ver se ao fim deste tempo tinha havido alguma evolução em nós, e tendo em conta que desta vez estávamos sozinhos na viagem, nem sequer iria haver ajuda a combater o vento... outra coisa que me iria ajudar a ver o nível físico o facto de há pouco tempo ter havido uma prova por equipas amadoras exactamente com este trajecto o que me iria dar um tempo de referência.
Desde já digo que tenho muita pena de não ter dito aos meus companheiros do Passatempo BT, pois certamente iriam ganhar a mesma...
Ao longo do “passeio”, foram poucos os estradistas com os quais me cruzei, visto ainda ser cedo, mas, mesmo assim ainda deu para dar dois dedos de conversa com alguns que por momentos até me atrasaram com os seus conselhos... vai mais devagar que essa volta é desgastante!!!
Na 1ª hora consegui mesmo assim manter uma média acima dos 30 Km/h, valor este que obviamente foi baixando à medida que os Kms passavam devido ao cansaço.
Depois do Porto Alto ainda apanhei um grupo de 4 elementos da Carris que iam em direcção a Vendas Novas comer uma bifana, e se não tivesse compromissos inadiáveis para este dia era certo que faria companhia aos mesmos, para devorar umas quantas... há coisa mais boa!!!
Já no regresso tanto eu como a Carla já tivemos de recorrer aos geles miraculosos para conseguir manter o ritmo e apesar de não apanhado ninguém em praticamente todo o percurso para ajudar a impor o ritmo, já perto do fim ,ao ter alcançado 3 ciclistas dei ordens à Carla para aproveitar a boleia e assim terminávamos em beleza... miúda do caraças que não faz nada daquilo que eu lhe digo??? Espicaçou os gajos e foi ver uma corrida a 5 desde a Póvoa de Sto Adrião até Sacavém... justificação da muçoila... eles queriam era a minha roda??? Nem pensar!!!
Escusado será dizer que fizemos ali mais uns amigos...
Agora os números do passeio... 108 Kms em 3h53 à média de 27,8 Km/h.
Tendo em conta que só tivemos companhia em 20 Kms no máximo, julgo que o resultado foi mais do que positivo e certamente nos colocaria no pódio da prova passada... quem pense que estou satisfeito com o nosso estado físico, está totalmente enganado, pois ainda estou a milhas daquilo que sei que podemos render, especialmente se conseguisse perder uns quilitos!!! Ai então é que era... Lololol

P.S.: Por incrível que pareça esqueci-me da máquina fotográfica... como tal as fotos aqui presentes são de aventuras passadas.





1 comentário:

Rui disse...

Meu caro Jaime desde já fica o convite para acompanhares os Papa Trilhos quando formos a Vendas Novas para uma bifana.
Quando tiver noticias sobre esta volta aviso.
Abraço
Rui