domingo, fevereiro 27, 2011

27/02/2011 À Segunda
Foi de Vez...


Depois de ter ficado muito perto de chegar ao topo de Montejunto, a vontade de lá voltar ficou bem presente em mim, e durante toda a semana, as combinações apontavam para isso, mas, há ultima da hora os meus companheiros decidiram mudar o rumo da volta... facto este que deixou o mentor do percurso, Miguel, sem companhia para o regresso ao local do crime.
Como tal, não fui capaz de o deixar nesta situação e optei por rumar com ele nesta aventura de finalmente subir ao topo de Montejunto.
O caminho idealizado para esta semana era diferente do anterior, mas para mais difícil, uma vez que fomos pelos lados da Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço, o que proporcionou um desgaste físico considerável, visto que os primeiros 30 Kms foram quase sempre a subir.
O facto de sermos só 3... eu, a Carla e o Miguel, também não ajudou, pois é sempre mais fácil pedalar em grupo.
Ao longo do percurso até ao local de destino ainda fizemos 3 paragens... uma por a Carla estar furada atrás??? uma para comer uma iguaria e outra somente para comer!!!
Felizmente foram as suficientes para conseguirmos subir a serra sem efectuar qualquer paragem... e para beneficio da Carla, eu e o Miguel fomos sempre junto dela, um pouco ao nosso ritmo um pouco ao dela, facto este que me ajudou nas dores do meu braço que por esta altura voltaram a se fazer sentir.
Realmente se na semana anterior tinha ficado contente, nesta, fiquei radiante, até porque o vento forte que apanhámos durante todo o caminho e ao longo de toda a subida dificultou ainda mais as coisas.
Definitivamente, chegar ao topo é algo maravilhoso, com uma vista de cortar a respiração... visitem Montejunto, pois vale a pena.
O regresso, foi feito pela N10, e aqui sim... tivemos o vento pelas costas, que proporcionou uma velocidade média elevada, bem acima dos 30 Km/h.
No final, mais um desafio ultrapassado, com a vontade de procurar por outros iguais ou até mais difíceis.
Ao Miguel... um “desculpa”, por te ter obrigado a regressar a Montejunto quando já pensavas ir para outro sítio??? mas, como sei que também adoras um bom desafio, julgo que em breve estarás ai para a desforra... eu pelo menos, espero bem que sim.

3 comentários:

Miguel disse...

Pode não se ver bem mas eu sou o primeiro da direita.

Miguel disse...

Ah, e outra coisa, não foi à segunda, foi ao domingo...

PMODA disse...

vejam lá no que se metem...... á e tal á direita....á e tal ao domingo!!!!!!! bem !!!!! o esforço da subida ou a altitude deixa o pessoal puumm...bah..bah ehehehehehe

abraço
pmoda