domingo, novembro 14, 2010

14/11/2010 - Santiago do Cacém
11º Passeio Os Chaparros BTT

Alentejo é sinónimo de uma só coisa... Qualidade!!! e mais uma vez pude comprovar isso mesmo, neste passeio, em Santiago do Cacém organizado pelos “Chaparros”, a convite do grande Zé Manel.
Para não variar, nos passeios organizados nesta região, os participantes à chegada são brindados com um belo pequeno almoço, para que as forças não faltem ao longo do passeio.
Apesar de ter ido para tão longe, optei pela vertente mais curta do evento... 45 Kms, para poder desfrutar da companhia do e dos seus compinchas que se revelaram uns autênticos malucos, tal era a animação em redor dos mesmos.
Não sei dizer quantos eram, mas, estavam representados vários grupos com aos quais o costuma pedalar e apesar das diferenças de andamento serem enormes os momentos de espera pelos mais atrasados eram ocupados com brincadeiras, que davam para esquecer a lama abundante nos trilhos.
Apesar do São Pedro se ter encolhido durante o passeio, o terreno encontrava-se bastante fustigado pelas chuvas.
Mesmo tendo ido para tão longe, ainda tive oportunidade de encontrar alguns amigos, nomeadamente o Pedro da LusoBike e um primo da Carla, que sendo um Alentejano de gema da região de Grândola se encontrava no seu território para participar no evento juntamente com uns amigos.

Até ao abastecimento, que para mim foi tardio, rolámos sempre todos juntos, mas, a partir daqui, o grupo partiu-se e foi cada um por si, apesar de rolarmos sempre perto uns dos outros.
Daqui para a frente foi também o verdadeiro desfrutar da paisagem alentejana que acabou por ter o seu ponto mais alto no serpentear de uma ribeira, que numa das passagens pela mesma, a profundidade da água era tal, que era ver o pessoal com medo de entrar e molhar as pernas quase até aos tintins... e se uns tinham medo de entrar, houve quem se borrasse mesmo???


Sorte que a corrente era tal que lavava qualquer um!!!
A cereja no topo do bolo, veio durante o almoço que estava divinal, com variedade suficiente, quer na comida quer nas sobremesas, para agradar a todos.
Basicamente pouco mais há a dizer, a não ser... venha a próxima!!!

2 comentários:

PMODA disse...

Afinal estão muito limpinhos rapazes..........sol, btt, boa companhia e um repasto dos deuses, o que se pode querer mais para um domingo ahhhmm

abraço
Paulo Marques

Anónimo disse...

Andava curioso para saber que merda é que andas a fotografar.lol

Abraço
José Costa Santos