domingo, junho 20, 2010

20/06/2010 Poucos,
Mas Rápidos...



Após a aventura da semana passada, a vontade de voltar a pedalar para mim estava lá... ao contrário de grande parte da malta.
A pedido do Marco, fiquei eu encarregue do “passeio” a fazer e após uma breve pesquisa em tracks de GPS que disponho, optei por um com passagem por Alverca, Sobralinho, N. Sra. Agonia e Bucelas.
Devido a uma pequena avaria na minha carrinha, a solução foi sair de casa a pedalar, o que até foi bom devido ao destino escolhido para o “passeio”.
Para meu espanto, somente três rapazotes apareceram para passear... o Marco, o Fernando e o Zé Carlos com quem já não pedalava há muito, muito tempo.
Numa coisa, o não mudou... militar sim, mas relógio que é bom, nem vê-lo.
Como éramos poucos, algumas coisas ficaram logo garantidas, nomeadamente, velocidade, poucas avarias e acima de tudo pouca conversa enquanto se dá ao pedal, mesmo tendo a Carla no grupo.
Desde cedo incentivei o Fernando a puxar pela malta e posso dizer que ele deu bem conta do recado, pois em pouco tempo o Marco começou a pensar que os “outros” que não tiraram o rabo da cama é que tinham feito bem... estava perfeitamente enganado !!!
A viagem até Alverca, mesmo com o vento a travar a malta, foi bem rápida e daqui para a frente é que começou o espectáculo... sempre a subir.










É engraçado, que apesar de ter feito este caminho há já 4 anos, ainda me lembrava perfeitamente das dificuldades que iria apanhar incluindo regos e pedras... mais incrível, é os trilhos não mudarem com o passar do tempo.
Para o , que tem estado afastado destas coisas, como o próprio mesmo disse: “há muito tempo que não estava num sítio assim...”, pois a beleza que se tem quando se atinge o ponto mais alto de uma serra é em tudo memorável e só quem lá chega é que percebe o que eu quero dizer.
Por esta altura até o Marco, que apesar de estar a fazer papel de “Luis” do dia, já estava rendido à beleza da paisagem e nesta altura ainda havia muito por ver e pedalar???
Subidas maravilhosas... descidas perigosas quanto baste... e os Kms iam passando.
Quando já estávamos a fazer caminho de regresso, o Fernando após muito insistir levou-nos por uns trilhos que desta vez eram mesmo espectaculares... Parabéns.
De Bucelas até Frielas, foi sempre a dar ao pedal e de registo para este dia ficaram os quase 70 Kms com pouco mais de 1020 metros de subidas acumuladas a uma média superior a 16 Km/h... venham mais dias assim, é que a dor nas pernas ficou e para o Zé Carlos e para o Marco deve ter dado uma bela de uma soneca... para o Fernando, nada de mais... ou seja, mais um dia passado no café.

Sem comentários: