domingo, novembro 15, 2009

15/11/09 3 Horas de Resistência
" À Volta do Mosteiro " na Batalha



Pela 1 ª vez ia participar numa prova de resistência,
Estava inscrita pela Lusobike, loja onde desde há muito tempo ( antes mesmo de ser loja ), nos mantemos fiéis em relação a tudo o que diga respeito a bicicletas !
Durante a semana que antecedeu a prova, andei entusiasmada, muito por culpa do Jaime, que me dizia que tinha de fazer uma boa prestação e até subir ao pódio!!!!
Na véspera e no próprio dia a coisa mudou de figura e quando nos levantamos, já tinha desculpas para não ir, estava a chover; estava vento; estava frio; tinha sono.......Valeu-me o Personal Trainer ( Jaime ) e lá saímos de casa um cadinho atrasados, mas, antes de sair de casa, ainda consegui dar um jeito ao ombro ao apertar os sapatos, Lol !!!
Chegámos á Batalha ás 8h40m e não havia qualquer confusão, nem para levantar os dorsais nem para o controlo 0 e ainda tivemos tempo para uma sessão fotográfica com o pessoal da Lusobike!!
Às 9h30m em ponto foi dada a partida... eu estava mesmo na linha da frente, mas como é obvio, rapidamente fui sendo ultrapassada por todos aqueles que pareciam ter sido picados por algum bicho.
A minha ideia era fazer a 1ª volta com calma, para poder aquecer e prestar atenção ao percurso!!! ( O Jaime acha que eu estive em modo aquecimento a prova toda grrrrrrr ).
Começávamos com um pouco de alcatrão o que deu para dispersar um pouco o pessoal, depois entrávamos num estradão curto onde logo a seguir tínhamos a 1ª rampa, pequena mas inclinada e com alguma areia á mistura... mais um pouquito de catrão e logo depois... SURPRESA !!! 2 subidas... as SUBIDAS de todo o percurso, 1º em alcatrão e depois em estradão. Aqui a dificuldade era só física, pois não era preciso grande técnica para as fazer!!
A seguir vinha a parte mais gira, um single track que começava a descer rápido, e terminava a subir lento, lol, achava que esta seria a principal dificuldade, pois num single destes quando se juntam rápidos e lentos, dá confusão na certa, mas tirando um atleta mais apressado, tudo correu bem, e até eu consegui passar alguns Bttistas!!!!
E agora estão vocês a pensar, e como é que partiste o capacete???
Pois, quando acabava o single, havia 2 descidas em terra, perdão, em lama, a 1ª muito curta e a 2ª um pouco maior mas em curva...,quando lá cheguei vi pessoal a desmontar, e pensei, vou fazer o mesmo, mas... depois ouvi a voz do Jaime a falar para o meu Teco mais medroso " MARIQUINHAS " e resolvi arriscar. Acho que escolhi o pior caminho e devo ter feito força a mais no travão da frente, pois voei por cima da bike e caí de costas e ouvi o capacete a rachar, felizmente era bom, e infelizmente ou felizmente não me apercebi do tamanho do rasgo, nem do perigo de continuar com ele partido !!!!!
Nas 7 voltas seguintes fiz a descida sempre á mão, o que me custou tempo para a 2 ª classificada, e vários puxões de orelhas do Jaime!
A partir daqui o percurso era quase todo urbano com subidas e descidas de passeios ( achava que ainda me espetava em algum ).
Não sei se podia ter feito melhor... talvez o facto de perder tempo a fazer a descida á mão me tenha prejudicado.
Mas mesmo assim fiquei em terceiro lugar com 8 voltas ainda consegui subir ao lugar mais baixo do pódio!!
Éramos 5 raparigas apesar de uma delas não aparecer nas classificações ????
A organização esteve 5 estrelas, e até o S. Pedro ajudou, pois só começou a chover quando estávamos á espera do almoço.
E como este post já vai longo, agradeço a todos os que me apoiaram e em especial ao maridão pelo capacete lindo que me vai oferecer!!
Beijos e abraços... e pró o ano há mais.


P.S. Gostei do dedo de conversa com o João das minhas pedaladas.blogspot.com

6 comentários:

Kitos disse...

Então pá???? Tasse bem?

Miguel disse...

Quero dar os parabéns (muitos) à menina da Lusobike ;)

ASG disse...

Ena, ena, que a miúda foi ao pódio ;) A ver se te ligo para me contares a história toda!!!! ;)

Kitos disse...

Parabens pázinha!!! OLha que mais vale à mão que 2 meses de encosto... despede o personal trainer LOL. Agora a serio. Parabens pá tu nunca enganaste ninguem eheheh!!!

Blackbelly disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

OlA!!!
Mts Parabens pelo teu 3ºlugar! Foi decerteza merecido e tiveste que dar o Litro!!!
Eu em nome do Pessoal da Á VOLTA DO MOSTEIRO quero agradecer a toda a vossa equipa terem-se deslocado à Batalha num dia como aquele que podia chover a qq hora!!
Ainda Bem que gostaram!! Ja se trabalha aqui para a segunda edição!!
Ja agora eu sou aquele que nunca se calou durante a prova e fez a entrega dos Prémios!!