segunda-feira, dezembro 17, 2007


16/12/2007
Serra da Arrábida
Frio, muito frio mesmo... segundo os termómetros da zona, a temperatura rondava os zero graus, mas mesmo assim o pessoal compareceu em massa.
Julgo que algumas serras no nosso país para os BTTistas são como o açúcar para as formigas, porque mal se fala em Arrábida, o pessoal salta todo da cama independentemente do estado do tempo ou da temperatura.
Melhor assim, pois elas eram 16 a passear pela serra fora e não me levem a mal, mas 3 destacavam-se ao longe... julgo que as GIRLS POWER está para ficar.
Apesar de o ritmo inicial ter sido brando, pois com o frio também não dava para mais, a certa altura demos por falta de um elemento... o Piriquito tinha fugido da gaiola, e logo os mestres foram no seu encalce, mas, não sei o que é que lhe fizeram, pois o bicho voltou com uma das “asas” danificada, e o passeio para ele, acabou poucos metros depois.
Apesar de este incidente nos ter custado muito tempo, o passeio pela serra acabou por ser maravilhoso e teve de tudo um pouco, incluindo subidas, descidas, single-tracks e principalmente quedas, para animar a malta.
Mesmo a acabar, tive uma visão maravilhosa, que foi a COBRA... para quem não conhece, é a subida ao Castelo de Palmela, que só de ver assusta, mas que em breve voltarei lá com os meus companheiros para a fazer... até lá...


BOAS FESTAS A TODOS


quarta-feira, dezembro 12, 2007

09/12/2007
Serra de Sintra
Após uma noite extremamente cansativa na arte de bem comer o destino para o empeno gástrico só podia ser um... SINTRA.
O dia apresentava-se maravilhoso, ou seja, com chuva e nevoeiro à mistura, que faziam lembrar o quanto é bom fazer BTT no inverno.
O jantar acabou por provocar algumas baixas no pelotão, mas mesmo assim éramos 10 resistentes de barriga cheia.
Julgo que após algumas subidas já nada restava no estômago, do nosso querido jantar, logo só havia uma coisa a fazer... toca a subir.
É sempre bom andar com os ditos Enrolas ( Galvas, Chico, Luís, AJ ), pois motivam a malta a pedalar um pouco mais.
No fim, após mais uma visita à meca do BTT, apesar do nosso estado ser lastimável, julgo que o sorriso nos lábios dizia tudo...


08/12/2007 Jantar de Natal
Maníacos do Pedal

Neste dia para variar um pouco, juntámo-nos não para pedalar mas sim para comer.
Como não é tão violento, todos nos fizemos acompanhar pelas respectivas esposas e filhos... bom, isto quem as tem.
O restaurante não podia ter sido melhor, Prazeres da Picanha, e como só o nome diz tudo, foi comer, comer e acima de tudo beber, e muito, pois tanto a sangria como o vinho estavam divinais.
Gastronomia à parte, são sempre bons estes momentos de convívio fora dos trilhos, pois é sempre bom conhecer um pouco mais as pessoas que estão por baixo dos capacetes e fatiotas de BTTistas.
Apesar de nem todos os Maníacos terem comparecido para comer, alguns ainda fizeram uma pequena visita para beber um copo com a malta, nomeadamente, o aniversariante El Paso, que por momentos o pessoal ainda pensou que ele fosse pagar a conta, mas afinal... talvez para o ano.