terça-feira, julho 10, 2007



08 de Julho de 2007
ODIVELAS – SESIMBRA

Á segunda foi de vez...
Um ano após termos efectuado a primeira tentativa de fazer esta viagem, voltámos a tentar e desta vez chegámos ao nosso objectivo.
Da primeira vez por um ou outro motivo não chegámos a passar do Cabo Espichel o que acabou por ser um pouco frustrante pois Sesimbra estava ali tão perto mas, desta vez fomos até ao final apesar de todos os contratempos.
Para começar e para não variar saímos tarde da Arroja o que acabou por nos custar uma hora de espera na estação fluvial de Belém, pois o primeiro barco já ia longe quando lá chegámos.
Ultrapassado o rio, durante a travessia da Costa da Caparica o Marochas ao saber que ali havia uma corporação de Bombeiros que ele não conhecia decidiu inventar uma avaria e fazer dois cortes na perna e, lá foi fazer mais um curativo aos bombeiros... cá por mim isto é fetiche por uma mulher vestida à bombeira.
Passadas estas dificuldades iniciais lá acabámos por nos fazer aos trilhos e felizmente apesar do calor que se fazia sentir lá conseguimos chegar ao Castelo de Sesimbra o que para alguns membros do pelotão já parecia uma miragem, pois os quilómetros nas pernas já começavam a fazer-se sentir.
Para terminar esta viagem maravilhosa, pois fazer BTT junto ao mar é sempre agradável, tínhamos uma pequenina subida para o castelo que com a ajuda dos familiares e amigos acabou por ser pêra mole, especialmente para o Fernando que ainda efectuou um sprint final para receber o prémio de primeiro classificado... UFA... Até que enfim...

Sem comentários: