terça-feira, maio 15, 2007

Passeio a 13/05/2007
de Mafra à Foz do Lizandro


Este domingo, a convite do nosso companheiro João Montez, fomos dar uma volta diferente do habitual, na companhia de uns amigos seus.
Como o ponto de partida seria Mafra, seria impossível dizer não a este convite, pois o local só poderia proporcionar um passeio magnifico quer em paisagem, quer em dificuldade.
Cada vez mais me convenço que nós, os amantes deste desporto, somos uns privilegiados, pois somos abençoados com paisagens maravilhosas que grande parte da população nunca vai ter oportunidade de ver...
Pensamentos à parte... por felicidade ou talvez não, o Marochas fez-se acompanhar de uma bicicleta à altura do acontecimento, o que nos levou a pensar que este seria o seu momento, mas por motivos alheios, que eu julgo que estavam na cor da bicicleta o seu desempenho acabou por ficar aquém do esperado.
Apesar de este não ter sido um passeio muito duro, devo dizer que foi extremamente gratificante efectuar algumas subidas e, no alto ter à espera uma vista única para o mar, o que recompensa todo o esforço despendido.
Como sempre, este passeio acabou por ter algumas quedas, felizmente em grande parte para o grupo que nos acompanhou, e uma delas foi sem dúvida a queda mais espectacular que alguma vez pude assistir, com cerca de 3 metros de altura... ainda bem que os amigos do João eram militares e estão habituados a estas coisas... pois se fosse um dos nossos o passeio acabava ali mesmo.
No final como seria de esperar todos ficaram felizes... bem todos não, o Marochas estava triste com a sua bicicleta e de certeza que chegou à conclusão que

VERDE....NUNCA MAIS.

Sem comentários: