terça-feira, novembro 22, 2011



20/11/2011 - Máquina Zero !!!

A Fúria de um Barbeiro...


Depois de 15 dias de “má vida”, era tempo de voltar ao pedal, e para tal a fininha foi a eleita devido ao mau estado dos trilhos.
A saída foi da Tia Saloia, em Caneças, e no pelotão estavam eu, a Carla, o Fernando, o Miguel Pais, o Zé Manel e o Nuno e o Zé Barbeiro dos Kotas e Cª.
Tendo em conta que tínhamos dois galos para o poleio, as hipóteses de destino apontavam para Sintra, com algumas variantes no caminho a fazer... como tal, até à Serra o caminho foi certeiro e a um ritmo Q.B. pois o piso molhado a isso obrigava, mas nas subidas dava para ver que uns trepavam e outros subiam ??? o que provocava quebras no grupo.
Chegados à Malveira da Serra, veio a grande indecisão... Cabo da Roca ou Guincho ???
Para descontamento do Zé Barbeiro, o Guincho ganhou... acho que nunca tinha visto o homem com tão má cara.
Pouco depois deste incidente, veio a foto de grupo... qual sorriso, qual quê !!! se ele tivesse uma navalha com ele, fazia-nos a barba a todos !!! à Carla, nem quero pensar ???
O regresso a Lisboa acabou por ser feito pela Marginal, a ritmo ameno, pois as pernas começavam a acusar o desgaste para alguns... e neste campo, nem quero imaginar se temos ido na conversa do Barbeiro.
Um dos motivos por esta opção de regresso, foi o passar pela casa do Zé Manel, para o mesmo ter companhia até ao seu ninho, mas... passámos pelo mesmo, e o homem não ficou em casa !!! é um querido ??? decidiu fazer-nos companhia até Caneças ??? ainda hoje consigo ouvir as palavras de descontentamento e espanto pelo sucedido do Zé Barbeiro !!! honestamente, não sei se algum dos participantes do passeio é cliente do homem, mas, se for... conselho de amigo... deixem crescer a juba, que se ele vos apanha, duvido que ele coloque um pente na máquina !!! ficam com a cabecinha a brilhar de certeza !!!

domingo, novembro 13, 2011

11/11/2011 - Dia de...

Castanhas !!!


Em dia de S. Martinho, é tradição no nosso País, comer castanhas... e nós, equipa tradicional, não pudemos fugir à regra !!!
Resultado... castanhas assadas para todos na nossa sede, Café Passatempo, acompanhadas com Água Pé e sumos para os mais tenrinhos.
Para esta “festa”, além dos elementos do Passatempo, também os nossos amigos Kotas se juntaram ao pessoal para o certame.
Definitivamente, os laços de amizade entre estes dois distintos grupos, estão cada vez mais estreitos, o que é de enaltecer... espero que assim continue, ou não fossemos todos nós uns futuros pretendentes ao clube dos “Kotas” !!!
Para rescaldo, mais um momento bem passado, que só não foi maior porque o anfitrião tinha uma festa ás 11h... da noite é claro.



06/11/2011 - Monsanto

Com Apetite Devorador...

Depois do passeio “Família” no feriado passado, que terminou com um churrasco, hoje era dia de dar continuação ao estado de graça... basicamente, pedalar e comer.
Para não ser uma cópia integral do 1º dia, o destino do passeio e do almoço foram diferentes... Monsanto e casa do Zé Manel.
Apesar de não participarem no episódio da engorda, os Kotas e Cª, acompanharam-nos no passeio pelos trilhos do Monsanto, que por vezes pareceram pequenos para as 21 bicicletas que integravam o pelotão.
Tendo em conta, que muitos não tem vindo aos treinos pedalantes, o percurso teve que ser acessível a todos, para não provocar quebras físicas exageradas.
Por vezes os obstáculos proporcionaram momentos de pura diversão a ver quem os ultrapassava ou caia... ouve um que caiu... o Marco, e só não ficou registado, porque o rapaz foi rápido a fugir às objectivas !!!

Depois de uma manhã bem passada no nosso quintal, foi tempo de passar ao mais importante... o chop-chop.
Desta vez coube ao Zé Manel e à sua “dondocaCristina, contribuir com o espaço para mais um momento de união entre o pessoal... 5 estrelas !!! obrigado, aos dois.

Ao grupo, ainda se juntaram a família Paulo Marques e a “dondoca”, Carla Duran.
Depois da sessão da engorda, o Óscar, teve oportunidade de demonstrar que pode não estar em forma a dar ao pedal, mas, nas lides da casa é um ás !!!

Agora que o pessoal esta a tomar o gosto por estes momentos, até tenho medo do futuro... definitivamente tenho de arranjar um equipamento com tamanho acima ???

domingo, novembro 06, 2011





01/11/2011 A estreia Oficial

No Passatempo BT

Hoje era dia de festa no grupo... nomeadamente a estreia oficial dos equipamentos laranjas... para quem os tem, como é óbvio !!! no meu caso, até tenho, mas recuso-me a usar !!! a minha excelente condição física, ainda não me permite usar tal coisa ???
Para este dia, 3 senhoras integravam o pelotão... a Carla, a Nucha e a Carla Duran. Quanto ao destino parcial, não posso comentar, pois fui obrigado a desistir a meio devido ao meu estado físico, que se encontrava debilitado, por ter passado as ultimas horas a apelar ao Santo Gregório !!! mas, em relação ao destino final... churrasco em casa do Alberto, ainda posso dizer qualquer coisa pois passei por lá, para trincar duas febras e umas castanhas.
Foi bom ver parte do pessoal junto, sem confusões nem discussões... espero que assim continue no futuro, até porque só assim podemos ter estes encontros, mais virados para a família e o convívio. Apesar de ter abandonado o repasto antes do fim, pois não me convinha comer muito, deu para ver que enquanto uns estavam cansados pelo passeio, outros estavam alegres pelo momento... haja pinga !!!
Tendo em conta, que somos muitos, só posso pedir que, outros tenham iniciativas semelhantes a esta organizada pelo Rui Luz. Fica aqui o obrigado ao Rui, por tudo o que fez... no que participei e comi, estava tudo 5 estrelas, e já agora ao Alberto, por ter cedido a sua casa para o churrasco, e convívio do pessoal.