domingo, novembro 22, 2009


21/11/2009 Tomada de Alguns Fortes









8h30m e três bravos se juntaram em Alpriarte... Miguel, Tânia e Eu.
Destino ? Alguns trilhos da Tomada dos Fortes, que o Miguel e a Tânia tinham feito na semana anterior.
Andámos por À-do-Mourão, Arranhó, A-dos-Arcos, Freixial e outros sítios mais.
Apanhámos lama, calhau e chuva... muita chuva.
No final para mim, foram 68 Kms bem passados, com a vantagem de ter deixado ficar uma constipação lá nos trilhos. Yes !!!
Desta vez, não houve pausa gastronómica, o que me deixou muito triste.
Para a semana lá terá de haver bolos a dobrar, lol.
Engraçado foi ver a forma como estava marcado o percurso de um passeio que ia haver na zona, um soldadinho de chumbo !!!... como podem ver na foto.
Como sempre as fotografias foram tiradas pelo Miguel o nosso fotógrafo de serviço.

Obrigado... Gatinhos !!!

domingo, novembro 15, 2009

15/11/09 3 Horas de Resistência
" À Volta do Mosteiro " na Batalha



Pela 1 ª vez ia participar numa prova de resistência,
Estava inscrita pela Lusobike, loja onde desde há muito tempo ( antes mesmo de ser loja ), nos mantemos fiéis em relação a tudo o que diga respeito a bicicletas !
Durante a semana que antecedeu a prova, andei entusiasmada, muito por culpa do Jaime, que me dizia que tinha de fazer uma boa prestação e até subir ao pódio!!!!
Na véspera e no próprio dia a coisa mudou de figura e quando nos levantamos, já tinha desculpas para não ir, estava a chover; estava vento; estava frio; tinha sono.......Valeu-me o Personal Trainer ( Jaime ) e lá saímos de casa um cadinho atrasados, mas, antes de sair de casa, ainda consegui dar um jeito ao ombro ao apertar os sapatos, Lol !!!
Chegámos á Batalha ás 8h40m e não havia qualquer confusão, nem para levantar os dorsais nem para o controlo 0 e ainda tivemos tempo para uma sessão fotográfica com o pessoal da Lusobike!!
Às 9h30m em ponto foi dada a partida... eu estava mesmo na linha da frente, mas como é obvio, rapidamente fui sendo ultrapassada por todos aqueles que pareciam ter sido picados por algum bicho.
A minha ideia era fazer a 1ª volta com calma, para poder aquecer e prestar atenção ao percurso!!! ( O Jaime acha que eu estive em modo aquecimento a prova toda grrrrrrr ).
Começávamos com um pouco de alcatrão o que deu para dispersar um pouco o pessoal, depois entrávamos num estradão curto onde logo a seguir tínhamos a 1ª rampa, pequena mas inclinada e com alguma areia á mistura... mais um pouquito de catrão e logo depois... SURPRESA !!! 2 subidas... as SUBIDAS de todo o percurso, 1º em alcatrão e depois em estradão. Aqui a dificuldade era só física, pois não era preciso grande técnica para as fazer!!
A seguir vinha a parte mais gira, um single track que começava a descer rápido, e terminava a subir lento, lol, achava que esta seria a principal dificuldade, pois num single destes quando se juntam rápidos e lentos, dá confusão na certa, mas tirando um atleta mais apressado, tudo correu bem, e até eu consegui passar alguns Bttistas!!!!
E agora estão vocês a pensar, e como é que partiste o capacete???
Pois, quando acabava o single, havia 2 descidas em terra, perdão, em lama, a 1ª muito curta e a 2ª um pouco maior mas em curva...,quando lá cheguei vi pessoal a desmontar, e pensei, vou fazer o mesmo, mas... depois ouvi a voz do Jaime a falar para o meu Teco mais medroso " MARIQUINHAS " e resolvi arriscar. Acho que escolhi o pior caminho e devo ter feito força a mais no travão da frente, pois voei por cima da bike e caí de costas e ouvi o capacete a rachar, felizmente era bom, e infelizmente ou felizmente não me apercebi do tamanho do rasgo, nem do perigo de continuar com ele partido !!!!!
Nas 7 voltas seguintes fiz a descida sempre á mão, o que me custou tempo para a 2 ª classificada, e vários puxões de orelhas do Jaime!
A partir daqui o percurso era quase todo urbano com subidas e descidas de passeios ( achava que ainda me espetava em algum ).
Não sei se podia ter feito melhor... talvez o facto de perder tempo a fazer a descida á mão me tenha prejudicado.
Mas mesmo assim fiquei em terceiro lugar com 8 voltas ainda consegui subir ao lugar mais baixo do pódio!!
Éramos 5 raparigas apesar de uma delas não aparecer nas classificações ????
A organização esteve 5 estrelas, e até o S. Pedro ajudou, pois só começou a chover quando estávamos á espera do almoço.
E como este post já vai longo, agradeço a todos os que me apoiaram e em especial ao maridão pelo capacete lindo que me vai oferecer!!
Beijos e abraços... e pró o ano há mais.


P.S. Gostei do dedo de conversa com o João das minhas pedaladas.blogspot.com

domingo, novembro 08, 2009


31/10/2009 Grande Rota Maníaca
" O Ribatejo é Porreiro Pá "
E, Grande Rota é...??? Mais de 100 Kms, neste caso 124 Kms, mais coisa menos coisa.
Apanhei o comboio às 6h20 da manhã em Sta. Apolónia em direcção à Azambuja e pelo caminho lá foram aparecendo alguns maníacos... éramos 10 no total.
O acumulado de subidas era relativamente baixo, mas o principal problema do passeio foi a monotonia dos estradões e estradas, lá para os lados de Benavente e Porto alto, sempre a pedir a talêga e na mesma posição... afinal acho que já não quero uma bicicleta de estrada !!!
Foi uma volta porreira sem grandes avarias, com apenas um furo rapidamente resolvido e uma corrente um pouco teimosa.
Cheguei ao fim contente com as pernas e com a satisfação de passar um dia a fazer o que mais gosto... BTT, e sem querer repetitiva só faltou mesmo o Jaime para o dia ser perfeito.Obrigado a todos pelo dia bem passado






24/10/09 Até à Arruda por
Um Pastel de Nata




Para esta semana o programa da festa era “ Vamos beber um café e comer um pastel à Arruda ? “.
Estava a ser organizada pelo Miguel e a Tânia, para domingo, mas como eu pedi com jeitinho eles alteraram para sábado.
Sai de casa a pedalar até ao ponto de encontro em Alpriate, de onde partimos 5 bravos... Miguel, Tânia, Lúcio, João Afonso e eu.
Não vou fazer descrição por aonde andámos pois sou uma desorientada, apenas posso dizer que foi quase sempre por trilhos e a subir !!!
No regresso ficaram algumas subidas por fazer, pois o tempo já estava escasso, por isso desde Bucelas até casa foi sempre a abrir por alcatrão.
Mais uma voltinha bem porreira com muitas subidas e poucas descidas... que é como eu gosto !!! Para registo desde dia fica o vídeo feito pelo Miguel.






P.S. 1 – Mais uma vez a Corrida do Tejo ficou por fazer !
P.S. 2 – Nem vou falar dos pasteis de nata.
P.S. 3 – Finalmente o Jaime parece estar a ver algumas melhorias.
P.S. 4 – Para a semana temos Grande Rota...