terça-feira, julho 22, 2008

20/07/2008 Passeio pela
Tapada de Mafra



Antes de passar à acção, a pedido do lesado, esta postagem está bloqueada a todos aqueles que simulam lesões e depois por obra da Santa Pedaleira curam-se logo após deixarem os companheiros sozinhos e ficam aptos para realizar outras voltas...
Apesar de ainda não ser o meu regresso em pleno, por ordem médica, fui a este passeio para ver como estava a minha perna e saí de lá com as mesmas dores com que entrei, o que já não é mau.
Uma coisa é certa, apesar de nunca ter sido ninguém importante neste desporto sempre chegava lá... nem que fosse em último, mas agora, não chego a lado nenhum... não há duvida que 3 meses sem fazer nada deram para ganhar muito... muito peso, muita falta de ritmo, muita falta de força, etc.
Quanto ao passeio, organizado pelos militares a um preço bem acessível ( à borla ), esteve muito bom, com uma variedade de trilhos quanto baste, para agradar a todos os presentes, excepto a todos aquele que caíram, que ainda foram uns quantos.
É sempre bom ter a oportunidade de pedalar em zonas fechadas ao povo, normalmente usadas em exercícios militares e que com acções deste género sempre aproximam a população das nossas forças armadas.
De rescaldo fica o prazer de ter voltado á companhia dos Maníacos e a dor de rabo, que já nem me lembrava o que isso era.

terça-feira, julho 01, 2008




28/29 de Junho - Caldas da Rainha
I Mega Pedaladelas


O que dizer... possivelmente o melhor evento ao qual já me desloquei, não pela parte desportiva pois ainda não foi desta que me sentei na minha burra, mas pelo companheirismo.
De facto, não posso dizer que todos os eventos deveriam ser como este, senão passava a vida fora de casa, mas deveriam permitir o envolvimento pessoal que o Mega Pedaladelas permitiu a todos os que nele participaram, tanto BTTistas como familiares acompanhantes.
Saí de Lisboa na sexta feira sem jantar, o que acabou por me provocar um jantar maravilhoso na companhia da Nani e do Aurélio na Foz do Arelho... durante o mesmo o Penatábua, a , e a Cristina ( promotora do evento ) e o seu companheiro ( ups... não sei o nome ) acabaram por nos fazer companhia.
Foi engraçado ver que enquanto todos comiam, o Penatábua falava, falava e continuava a dar à língua... ao ponto de chegarmos à sobremesa e ele ainda ter o prato cheio, e a ter de lhe enfiar comida na boca... a experiência que o mesmo tem no BTT, permite-lhe estar horas a contar histórias e experiências vividas, o que é musica para todos nós, pois a opinião é unânime... deixem-no falar que a malta gosta de ouvir... só foi pena o jantar, que acabou por ficar frio, o dele, como é óbvio.
Regressados ao local de união, já mais participantes tinham chegado, e aqui começou a paródia... que só terminou no sábado à noite para mim e no domingo para os que lá ficaram.
O local era excelente, longe da confusão, com uma piscina com uma vista espectacular... que mais se podia pedir, há , trilhos fantásticos!!!... isso também teve, na zona de Óbidos, Foz do Arelho e Salir do Porto.
O passeio correu bem para quase todos, não nos podemos esquecer que isto era um evento para meninas, e as quedas foram muitas e abundantes ao ponto de alguém se enfiar num tojo... hehehe, eram picos por todo o lado... parecia um queijo Suíço cheia de buracos, e esse alguém que eu não queria dizer quem é, o nome começa por Soraia... INCHA...
Inchou ela e inchei eu, que estava na piscina a banhar a minhoca e tive de a ir buscar.
O almoço foi o que a malta mais gosta... carne com fartura e após o mesmo foi ver o pessoal a contar as horas para poder ir ao banho, parecíamos meninos.
Com o pessoal todo em volta da piscina a pôr a conversa em dia o som envolvente não podia ser melhor... mugidos das vacas, e cacarejos com fartura o que é estranho, pois cavalos eu sei que havia... as vacas eu ouvia-as perfeitamente, mas os galináceos nem vê-los... é que nem as penas, espera ai, Hãããããã !!!!! elas estavam lá, no meio dos homens a fazer o que sabem melhor... caracaca, cacaca, caracaca...
Para mim, infelizmente acabou pouco tempo depois e a noite já foi passada no meu lar, mas para os mais resistentes o domingo ainda deu para mais um passeio de bicla... abençoados.
Para finalizar só posso dizer que estou ansioso pelo próximo, e que tudo esteve 5 estrelas.. por isso parabéns à Cristina e às PEDALADELAS.