quarta-feira, junho 13, 2007

SABER CAIR...

Há uns dias, durante a volta saloia da malta, o nosso amigo Zé Salsicha teve o prazer de fazer uma visita ao chão...
O local não podia ser pior... DOCAS DE LISBOA, ao cair da noite, mas pelo que pude apurar após um intenso trabalho de pesquisa pois não estava presente, o ao tentar fazer uma proeza com a sua Kona... INCHA !!!! Caiu.
Como todos os cães têm sorte, logo apareceram umas belas enfermeiras para prestar os primeiros socorros, belezas estas que deixaram os restantes elementos do Passatempo BT com vontade de caírem uns atrás dos outros.
Para comprovar se valia apena cair por elas, acabei por fazer uma visita ao local e tirei umas fotos espia das enfermeiras... e agora digam-me vocês... será que vale...


TEM DÓI DÓI TEM...

sexta-feira, junho 08, 2007

27 de Maio de 2007
Polivalência

Neste dia para variar um pouco, mas não muito, pois mesmo assim ainda fizemos um pequeno treino de trinta quilómetros, fomos a uma corrida de resistência de Karts ao Kartódromo Internacional de Palmela organizado pelo restaurante “ O Luizinho”.
Apesar de esta não ser a nossa especialidade, durante a corrida o pódio parecia estar assegurado, mas no final, acabámos por subir ao ponto mais alto do mesmo e vimos assim premiado o nosso verdadeiro espirito de equipa elevando mais uma vez o nome da nossa equipa ao expoente máximo...

VIVA O PASSATEMPO BT !!! VIVA !!!

Os quatro magníficos...

19/20 de Maio de 2007
Aldeia do Piódão

Pela primeira vez fomos a um passeio de dois dias organizado pelo INATEL.
Como seria de esperar num evento destes só nos fizemos representar por dois casais...
O local deste passeio era muito apelativo, a aldeia do Piódão, que fica na Serra do Açor junto à Serra da Estrela.
Tudo estava perfeito, fim-de-semana fora com estadia e refeições incluídas e acima de tudo, muito BTT... que mais se pode pedir a uns amantes deste desporto.
Quando no primeiro dia do passeio recebemos por parte de um dos guias os parabéns pela coragem de enfrentar uma serra destas, o que deu logo para desconfiar que não iria ser fácil enfrentar a zona envolvente à aldeia do Piódão.
Para quem não conhece, a Serra do Açor é a décima mais alta de Portugal Continental e tem uma altura de 1339 mts, o que para nós habituados às serras da zona centro e sul do país é obra, pois se tivermos em conta que a Serra de Sintra tem 529 mts e os locais onde costumamos praticar como a Serra da Carregueira e a Serra do Monsanto, após uma breve pesquisa deu para reparar que nem merecem registo de altura, estava visto quer se avizinhava sofrimento pelo caminho.
Após uns bons quilómetros, deu para reparar que, como sempre existe sempre muitos participantes muito piores do que nós o que também ajuda a elevar o nossa auto estima e a ganhar forças para enfrentar as subidas seguintes.
Devo dizer que apesar de tudo isto é muito gratificante poder chegar ao alto de uma Serra e desfrutar de uma paisagem única, que por mais fotos que tirasse jamais conseguiria registar a beleza do momento.
Neste passeio também tivemos a oportunidade de fazer uns single-tracks estrondosos que como podem ver na foto ao lado era preciso tê-los no sítio e ao mais pequeno descuido era a morte do artista ou neste caso do BTTista.
No final posso dizer que foi um fim-de-semana em tudo maravilhoso e para que fosse perfeito, perfeito, perfeito só faltou um pequeno pormenor... a presença dos restantes elementos do

PASSATEMPO BIKE TEAM