segunda-feira, julho 24, 2006


Iº Raid BTT
Grupo Recreativo e Desportivo Bragadense

Este fim-de-semana por infelicidade minha devido a um problema físico não pude acompanhar os meus companheiros neste raid, mas felizmente na nossa equipa quando um não está outro surge para fazer a reportagem necessária a sobrevivência deste blog, portanto aqui ficam as palavras do nosso amigo Zé Carlos:
Olá companheiros de sofrimento, entenda-se de pedaladas.Este fim de semana lá fomos fazer o I passeio de BTT do "BRAGADENSE", passeio esse com duas distâncias a percorrer, uma de 45 Kms e outra de 60 Kms.Em termos de organização não existe nada de negativo a assinalar, a não ser a dureza de dos percursos. De facto os percursos eram iguais até aos 30 Kms, e até aqui a dureza era o elemento mais relevante, de facto penso que para um passeio não era necessário fazer-se um percurso com tanta dureza, apesar das paisagens serem de uma beleza extraordinária, talvez para aliviar um pouco a dureza do percurso. Inicialmente havia a intenção de fazer-mos todos o percurso longo, mas acabaram por fazer só três de nós, o que não foi de facto pêra doce pois se até aos 30 Kms a dureza tinha sido a tónica dominante, os restante 30 Kms foram ainda piores, a fadiga acumulada até aqui e a dureza que ainda havia a percorrer tornaram todos aqueles que fizeram os 60 Kms uns verdadeiros sofredores. Parabéns a todos os participantes, especialmente aqueles que não temeram fazer mais 30 Kms de sofrimento. O vosso companheiro de pedaladas Zé Carlos!!!

Por incrível que pareça ainda não tenho nenhuma foto decente deste nosso novo elemento da equipa, por isso desculpa Zé, mas mais vale esta que nenhuma....

Para finalizar deixo aqui os resultados oficiais da prova nos dois níveis em que estivemos representados e principalmente no nível 3 no qual os resultados são explendidos tendo em conta que havia ciganos ??? a alterar o percurso, segundo o nosso chefe de fila.

NÍVEL 2

  • 1º Luis Agostinho ........ 2h 33m 47s
  • 42º João Montez ......... 4h 36m 05s
  • 43º Tiago Montez ........ 4h 36m 06s
  • 44º Paulo Rosa ........... 4h 36m 28s
  • 51º Óscar Teixeira ...... 5h 13m 14s
  • 52º Mário Santos ........ 5h 13m 15s

NÍVEL 3

  • 1º Helder Fernandes ..... 3h 21m 10s
  • 42º Manuela Lopes ........4h 35m 11s
  • 57º Patricia Faustino ..... 5h 18m 24s
  • 58º José Carlos ........... 5h 18m 29s
  • 64º Fernando Bastos ..... 5h 22m 55s
  • 66 António Batalha ....... 5h 23m 07s

segunda-feira, julho 17, 2006



Zé Salsicha em grande

Esta imagem aqui reproduzida vai ficar para a prosperidade pois jamais se irá repetir, é que o nosso amigo Zé acabou de comprar um veículo novo, uma Kona Kikapu Deluxe.
Traduzindo este nome para um bom português é uma Kona de Luxo, tal é a qualidade da bicicleta.
Agora, lá vai a malta ter que provar a Kona do Salsicha, é que não é todos os dias que temos uma Kona destas à disposiçao, apesar de nem todos terem sapatinhos para andar com a Kona, mas aparentemente os pedais dão para os dois lados, uma Kona versátil é o que é...
As coisas estão a mudar, pois todos os elementos do grupo estão a evoluir em todos os aspectos, e a partir de agora podemos dizer que temos a Kona mais rápida do pelotão, pois a união do salsicha com uma Kona é algo notável e não está ao alcance de qualquer equipa.
Salsicha, monta ai na tua Kona e mostra à malta como é que se pedala... Parabéns....

P.S. - Por respeito ao Zé Salsicha optei por não expôr aqui a sua Kona, mas sim uma com côr diferente.

domingo, julho 09, 2006


Comentário de Nuno Mendes

Boas amigo.
Como prometido, aqui envio o meu comentário.... Claro que tentei meter algo especial e em poucas palavras , pois se escreve-se tudo o que tenho na cabeça .... e no coração ..... deixava de ser um comentário e passava a ser uma carta ...
Como falaste e, muito bem de todas as capacidades dos teus colegas , chegou a hora de falar um pouco de ti... de tudo o que existe no grupo, não existe ninguém com uma calma e bondade de ser humano como tu. Existe no grupo máquinas de grande valor, mas também existem pessoas magníficas, tal como tu e a tua princesa.
Na minha ideia... tu foste uma mais valia para o grupo, ou seja, a bela cereja que dá o brilho e o efeito especial ao bolo ...
Parabéns ....

sexta-feira, julho 07, 2006

Puxão de Orelhas

PARA QUE A VIDA DE UM HOMEM NÃO PASSE DESPERCEBIDA É NECESSÁRIO QUE OUTRO A TESTEMUNHE.
Esta frase serve para os bons e para os maus momentos, e o motivo pelo qual a escrevo é para um mau.
Como em tudo na vida, todos os obstáculos são sempre mais fáceis de ultrapassar se forem feitos a dois e isso no nosso caso aplica-se ao cansaço, ás avarias e acima de tudo ás quedas.
Este fim-de-semana durante o passeio ao qual nos dirigimos o Fernando teve uma queda aparatosa e por sinal encontrava-se sozinho o que já não é muito bom, mas pior do que isso um dos nossos elementos e não vou referir nomes pois este puxão de orelhas aplica-se a todos nós, passou pelo Fernando quando ele ainda estava no chão e não parou, o que é grave, pois o Fernando estava aleijado e com a bicicleta danificada, tendo de ficar ali à espera de um elemento da organização para o ajudar. Ora, sendo nós um grupo de amigos temos de olhar uns pelos outros e eu sei que nem todos os elementos têm a mesma capacidade física, o que é normal, mas isso não é desculpa para algumas atitudes visto que nós não andamos a competir mas sim a conviver com outras pessoas que partilham comnosco um gosto pela natureza e pelo companheirismo. Espero que no futuro isto não volte a acontecer e que em futuros passeios mesmo que o grupo se separe como é normal devido à diferença de andamentos, todos nós tenhamos o cuidado de rodar com pelo menos mais um elemento do nosso grupo, não ficando assim ninguém sozinho pois neste desporto os acidentes estão mesmo ali ao fundo de uma descida. Espero poder voltar a escrever algo parecido com isto mas para dar os parabéns a todos pelo desenvolvimento de espírito de grupo em todos nós.
Para finalizar deixo aqui em nome de todo o grupo, pois sei que é desejo de todos os votos de melhoras para o nosso chefe de fila Fernando.
PASSEIO ARRIBAS 2006
Praia de Santa Cruz
Mais uma vez juntámos um bom numero de elementos para participarmos neste passeio que foi organizado pelo grupo dos MalandrosBTT.
É incrível que um passeio sendo num local muito conhecido por todos como é Sta. Cruz, a partir do momento que se deixa o alcatrão, a paisagem ganha uma beleza única e digna de se ver, coisa que passa despercebida quando se passeia pelo local de automóvel.
Este passeio não apresentava grandes dificuldades a nível de subidas o que deve ter deixado os nossos amigos Fernando e Zé Salsicha um pouco tristes, mas foi muito exigente a nível técnico o que não deixa de ser um treino muito bom para a malta.

Os últimos Kms foram magníficos visto que percorremos grande parte da falésia de Sta. Cruz com vista para o mar o que ajudou muito a passar a montanha russa constante por entre as rochas da falésia.
Para finalizar aqui ficam os parabéns à organização pelo passeio espectacular que organizou, pois estava tudo bem, incluindo a sinalização do percurso que não deixava qualquer dúvida nos muitos cruzamentos ao longo do mesmo.